Problema com VirtualBox!

Iniciado por TCP/IP, 18 de Setembro de 2011, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

TCP/IP

Fiz da forma como voce recomendou, depois que terminou de instalar eu tentei iniciar o virtualbox e o erro persiste.
segue saida do comando recomendado:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  linux-headers-2.6.38-11-generic-pae
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 819 kB de arquivos.
Depois desta operação, 10,8 MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Obter:1 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ natty-updates/main linux-headers-2.6.38-11-generic-pae i386 2.6.38-11.48 [819 kB]
Baixados 819 kB em 9s (82,1 kB/s)                                             
Selecionando pacote previamente não selecionado linux-headers-2.6.38-11-generic-pae.
(Lendo banco de dados ... 197515 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
Desempacotando linux-headers-2.6.38-11-generic-pae (de .../linux-headers-2.6.38-11-generic-pae_2.6.38-11.48_i386.deb) ...
Configurando linux-headers-2.6.38-11-generic-pae (2.6.38-11.48) ...
Examining /etc/kernel/header_postinst.d.
run-parts: executing /etc/kernel/header_postinst.d/dkms 2.6.38-11-generic-pae /boot/vmlinuz-2.6.38-11-generic-pae
* dkms: running auto installation service for kernel 2.6.38-11-generic-pae                                                                                     
*       vboxhost (4.1.2)...                                                   
                                                                         [ OK ]
*       bcmwl (5.100.82.38+bdcom)...                                    [ OK ]
*       dahdi (2.3.0.1+dfsg-2ubuntu2)...                                [ OK ]
run-parts: executing /etc/kernel/header_postinst.d/nvidia-common 2.6.38-11-generic-pae /boot/vmlinuz-2.6.38-11-generic-pae

linuser104

mas depois de instalar o kernel headers, você executou o comando:

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

e também o comando:

sudo apt-get install dkms
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

linuser104

Tenho algumas perguntas para você, antes de instalar o VB da Oracle você removeu o dos repositórios do Ubuntu? Não se deve instalar por cima.

Qual é a sua versão do Ubuntu?

Você atualizou uma versão do Ubuntu para outra e foi aí que o seu VB não funcionou mais?

Você tem todos os pacotes de compilação instalados aí no seu computador?

qual é o resultado do comandos:

sudo apt-get install -f
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

TCP/IP

So nao tinha executado o /etc/init.d/vboxdrv setup e o problema continua, me deus!

Segue a saida do comando /etc/init.d/vboxdrv setup:

Usage: /etc/init.d/vboxdrv {start|stop|stop_vms|restart|force-reload|status|setup}

Eu usava a versao 10.10 e o VB funcionava direitinho, dai semana passada eu atualizei para a 11.04 e começou os meus problemas com ele.
segue saida do comando:
apt-get install -f

root@bruno-Inspiron-1545:~# apt-get install -f
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Joluca

linuser104

Po isso aqui:

CitarSegue a saida do comando /etc/init.d/vboxdrv setup:

Usage: /etc/init.d/vboxdrv {start|stop|stop_vms|restart|force-reload|status|setup}

imagino que você ao invés de digitar:

usou

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup:

portanto não existe este : no final do comando, por isso é mostrado a você a forma como pode usar este comando {start|stop|stop_vms|restart|force-reload|status|setup}

Ou não usou a palavra sudo na frente do comando para poder executá-lo como root.

linuser104

digita esses comandos aí:

sudo apt-get update

sudo apt-get install build-essential fakeroot gcc make linux-headers-`uname -r` dkms

e depois isso:

TCP/IP

Quero agradecer a você linuser104 e a todos os outros por terem tido paciencia comigo e me ajudaram com o meu problema.
Finalmente ele foi solucionado e o virtualbox esta funcionando perfeitamente!
Como eu falei estou começando no mundo Linux, fiz um curso preparatorio para a LPI-101, vou fazer a prova em novembro, estou estudando bastante, mas sempre me deparo com esses tipos de problemas, mas sei que vou supera-los.

Muito Obrigado!

mailsonmota

Espero que ajude.
Só executar no terminal:

Código:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Adicione a linha abaixo à sua sources.list

deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian maverick contrib

Salve e feche o gedit.

Novamente no terminal:

Código:

sudo apt-key adv –keyserver pgp.mit.edu –recv-keys 0xd66b746e
wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/oracle_vbox.asc -O- | sudo apt-key add -

Código:
sudo apt-get install virtualbox-4.0

Citação de: TCP/IP online 20 de Setembro de 2011, 14:35
Citação de: mailsonmota online 20 de Setembro de 2011, 13:26
TCP/IP, de que maneira você tá instalado o virtualbox, pelo terminal? ou utilizando um executavel?

instalei pelo executavel!

maxbrodtus

Estou com um problema depois de instalar de desinstalar acabei por reinstalar e agora o que aparece é isto:

Falha ao criar o objeto COM do VirtualBox.

A aplicação será finalizada.

Start tag expected, '<' not found.

Location: '/home/max/.VirtualBox/VirtualBox.xml', line 1 (0), column 1.

/build/buildd/virtualbox-4.1.2-dfsg/src/VBox/Main/src-server/VirtualBoxImpl.cpp[485] (nsresult VirtualBox::init()).

Código de Resultado: NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente: VirtualBox
Interface: IVirtualBox {c28be65f-1a8f-43b4-81f1-eb60cb516e66}