Meu hd externo não está sendo reconhecido [Resolvido]

Iniciado por pablim, 17 de Setembro de 2011, 19:44

tópico anterior - próximo tópico

pablim

Meu hd externo Toshiba de 500G não está sendo reconhecido ele também é USB3.0 mais acho que não tem nada a ver. Só que o linux não consegue nem identificar a presença do hd. No windows ele apenas me da opção de retira-lo com segurança mais também não consigo acessa-lo. Será que pode ser alguma coisa com o sistema de arquivos?  Alguém sabe alguma solução? Obrigado!

Andreson Goveia

Acho que é porque ele é usb 3, você tem alguma conexão com esse padrão (no notebook ou PC).

Por que você pode conectar um padrão usb 2 no usb 3 mas não ao contrario.

pablim

Oi Andry obrigado por responder!

Não no meu PC é USB2.0, mais na embalagem do hd externo vem dizendo que ele é compatível com USB2.0.
E o hd aparece somente quando dou um lsusb.

Andreson Goveia

Você tem o gparted instalado, se não tiver instale

Veja por ele qual o tipo que está formatado seu HD externo e se quiser formate para algum outro tipo mais conhecido (tipo FAT32 ou NTFS).
E veja se funciona normalmente.
para instalar o gparted basta procura-lo na central de programas ou se preferir no terminal

$sudo apt-get install gparted

Tota

Citação de: pablim online 17 de Setembro de 2011, 19:44
Só que o linux não consegue nem identificar a presença do hd. No windows ele apenas me da opção de retira-lo com segurança mais também não consigo acessa-lo.

Ola

Parece-me ser um problema de alimentação da porta USB.

Se voce tem um cabo unico com duas tomadas usb 1 (grande) e uma tomada usb 3 (mini USB):

Conecte as duas tomadas nas postas trazeiras de sua maquina e depois conecte o micro usb no hd

Maquinas mais antigas não entregam os 500mA necessários ao funcionamento de um HD externo, principalmente nas postas dianteiras do gabinete. Já mouse, teclado, etc, que exigem 100mA funcionam normalmente.

Se seu HD é novo e vem com um cabo single, um conector usb 1 e um conector usb 3, voce terá que adquirir um cabo duplo.

Para ter certeza do que digo, encoste o ouvido no seu hd externo logo depois de conectá-lo, fai ficar fazendo um ruido metálico semelhante a um carro dando partida, com a luz indicadora de funcionamento demorando para apagar.

Evite utilizar este HD com cabo single nesta maquina, pois pode corromper as trilhas do mesmo.

[]'s

pablim

Então Andry, eu tinha instalado o gparted com a esperança de formata-lo. Mais ele também não reconheceu o hd externo

pablim

Olá Tota obrigado por responder..

Meu hd externo é novo mesmo tota ele vem com esse cabo que voçê disse: um conector USB1 e o outro que conecta no hd USB3. Então, encostei o ouvido no hd externo depois de conecta-lo ele realmente faz um barulho tipo de um relógio trabalhando. Vou fazer o teste com os cabos e ver se o problema é esse mesmo. Como é esse cabo duplo para que eu possa compra-lo?

pablim

Ôoo galera como o tota disse as portas dianteiras não alimentam muito bem o hd externo então, conectei ele nas portas traseira e ele foi reconhecido. O pior é que o lerdo aqui nem tentou isso antes kk.. Muito obrigado pela atenção gente..