Compartilhar Conexão Ubuntu

Iniciado por mmelo81, 15 de Setembro de 2011, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

mmelo81

Boa tarde a todos!

É possivel compartilhar conexão de internet com 2 placas de rede sem que a placa da rede local atribua IPs para as estações, funcionando apenas como um Hub?

Valew!

zekkerj

Provavelmente vc quer que sua máquina funcione como uma ponte de rede. Você vai precisar instalar o pacote "bridge-tools". Funciona, mas não é a configuração ideal.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mmelo81

Na verdade nao achei outra saida, pois se esta placa de rede local esta conectada em um switch que tem um servidor DHCP windows, e sempre que tento compratilhar a internet, o Proxy nao funciona.

Tem alguma outra saida que posso fazer, ja que é essa não é a ideal?

Agradeço pela ajuda

zekkerj

Usar um mini-switch pra estender a rede aos outros computadores.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

mmelo81

zekkerj

Nesse caso você tem que se entender com o administrador do proxy.

Quando você ativa a conexão de ponte, você transforma sua máquina num mini-switch. Só estamos tirando toda a complicação de configurar a ponte de rede, e colocando no lugar um equipamento que já faz isso de fábrica.

mmelo81

mmelo81

Consegui resolver o que eu queria

pra quem quiser segue abaixo link que me salvou:

https://help.ubuntu.com/community/NetworkConnectionBridge