Quem já testou o Mandriva 2011?

Iniciado por BrunoPT, 11 de Setembro de 2011, 08:46

tópico anterior - próximo tópico

BrunoPT

Boas, eu andei a pesquisar na net e o Mandriva 2011 parece-me estar muito bom.
Já alguem testou? Não sei se o devo substituir pelo meu Fedora 15

phaleixo

testei ontem pelo live cd parece estar bem mais rapido e estavel em relação ao 2010
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

niquelnausea

rápida (o boot e a instalação não), estável (preferiu usar o kernel 2.6.38 a se arriscar com o 3.0, achei uma boa escolha), bonita (suporte oficial somente ao kde, mas bem personalizado visualmente, temas e ícones), diferente (assim como o ubuntu, visualmente é bem diferente das outras, sai daquela mesmice que sempre vemos), enfim, pra quem gosta do kde, é uma das melhores (se não a melhor).
entre mandriva e fedora, iria de fedora pra usar o gnome e mandriva kde. as duas tem filosofias muito diferentes, o laboratório da red hat sempre traz novidades interessantes (algumas na frente até do arch), fazendo dela uma distro muito legal pra aprendizado.

cygnusx-1

já testei, em poucos minutos de uso achei vários problemas, acabei desinstalando.

asghan

Por ser uma versão recente eu esperaria mais um pouco até os caras arrumarem "alguns bugs chatos" que vem de fábrica.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

cygnusx-1

o ciclo de desenvolvimento é de um ano, lançaram um monte de beta e rc, não era pra ter tantos problemas bobos como os q encontrei.

BrunoPT

Obrigado a todos :)
Vou me manter no Fedora 15 por enquanto

rhuan 261

olha comparar o mandriva 2011 com o fedora 15 eh um tanto quanto injusto para o fedora 15, visto que, o tempo dos dois não tem comparação, o ideal seria compara o mandriva 2011 com o fedora 16 (nao testei). eu jah testei os dois (mandriva 2011 e fedora 15),  por questão de estética eu preferi o mandriva 2011.

o ubuntu 11.04 eh show de bola.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

clodoaldops

Mandriva2011 usa o rosa-desktop que é uma customização do kde.
Ficou legal. Mas acho que vai dividir opiniões assim como o unity no Ubuntu.
A instalação é muito demorada: quase uma hora num c2d+4gb/ram.
Só tem o kde como opção de desktop oficial.
Mas existem versões não oficiais com gnome e xfce em sites mas de lingua não oinglesa que dificulta até p/ baixar a iso.
Ao contrarario do fedora , o mandriva2011 não forma dual-boot automaticamente com ubuntu/lm.
Por isso prifiro o fedora15 ao mandriva 2011.

rodrigo.miguel

O novo painel e o menu estão muito instáveis. Novo gerenciador de redes também instável (para conexões DSL, pelo menos). Tem o mesmo bug com vídeo em tela cheia do Ubuntu 11.04.

Com o painel e menu padrão do KDE 4, não tenho muito do que reclamar. Acho que de todas as Distros baseadas no KDE que já utilizei, é a que menos me irritou, até agora.

Tenho postado algumas coisas sobre o Mandriva 2011 no meu blog. Pra quem quiser acompanhar: http://linuxlike.blogspot.com/search/label/mandriva