Instalação do Ubuntu em notebook HP

Iniciado por laisbarreto, 05 de Setembro de 2011, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

laisbarreto

Pessoal eu estou com problemas para instalar o ubuntu no meu note [HP Pavilion DV4-1520br].
Cada vez q é lançada uma versão nova do Ubuntu eu vou atrás na esperança de conseguir instalar mas sempre ocorre erro.

A primeira tela de instalação aparece normalmente, mas quando você clica para instalar aparece uma página só com o nome Ubuntu e depois aparece uma mensagem dizendo que há um problema com firmware e o pc reinicia.

A última vez q tentei até avançou, cheguei a particionar o hd e copiar parte dos arquivos mas na metade do processo voltou a aparecer a tela e o erro que falei, dessa vez perdi as informações da MBR e tive q reinstalar o OpenSuse para acessar o HD.

Uso o Win7 e o OpenSuse, por falta de opção já que o Ubuntu não instala no meu pc.
Deve ter alguma solução, mas no meio Linux ainda sou muito leeiga pra descobrir sozinha.
Alguém já viu esse problema ou sabe como resolver?!

xluisfernando

Certa vez tive um problema semelhante com uma placa Asus. Na época eu ainda usava o windows (não tenho nenhuma saudade...) e tinha instalado o Kurumin. Quando fui instalar o Ubuntu 10.04LTS aconteceu a mesma coisa.

O que resolveu foi atualizar o software da BIOS. No caso da Asus, pelo windows, o próprio CD da placa mãe trazia um aplicativo para isso, que se conectava ao site e baixava a versão estável mais atual de BIOS para minha placa. Com HP é preciso navegar no site e conferir se a última versão de BIOS disponível para download é mais recente que a sua.

Outra coisa a se tentar é excluir toda a tabela de partições e criar um novo particionamento. Isso porque em muitos notebooks com Windows embarcado existe uma partição oculta de recuperação do sistema, que eventualmente poderia conflitar com a instalação
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

backslash

mas quais são as broncas de vcs??? pq tenho um HP DV4 - 1640br não deu pau nenhum aqui. vc respondem no forum

xluisfernando

Citação de: backslash online 07 de Setembro de 2011, 13:24
mas quais são as broncas de vcs??? pq tenho um HP DV4 - 1640br não deu pau nenhum aqui. vc respondem no forum
Dependendo do ano de fabricação o mesmo modelo pode ter versões de BIOS diferentes e num caso como o descrito poderia sim ser uma causa para o problema
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS