Autor Tópico: como instalar o flashplayer no kubuntu + 4 duvidas  (Lida 2041 vezes)

Offline nicajr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
como instalar o flashplayer no kubuntu + 4 duvidas
« Online: 27 de Julho de 2006, 11:14 »
Ola pessoal, (uso o Kubuntu 6)
1)aprendi a procurar como iniciante para instalar os programas os .deb.
no site da adobe http://macromedia.rediris.es/site_ri.html não tem o arquivo.deb do flash, só o " zipado", alguem pode me ajudar como instalar, ou existe esse arquivo .deb em algum lugar??

2)meu Kubutu ta em ingles, tem como eu mudar ele para portugues?, se sim como? tentei usar o kurumin + ele não gostou da minha maquina e dava pau na instalação, no runlevel 5 (caso alguem aqui se pergunte pq não quis instalar o kurumim que ja é em portugues).
No kubuntu não tem o tal do synap... tem um tal de adept package manager, pensei que digitando la em flash iria aparecer ja o arquivo para instalar o flash + não deu certo.
Pelo que li tenho que mudar uma lista de repositórios + não entendi onde faço isso no Kubuntu.

3) tem como mudar os icones de tamanho, de preferencia para menor? por favor como?

4) Existe um defrag, scandisk do kubuntu??

Poxa pessoal desculpe tantas duvidas é que to mto empolgado, ja funciona a impressora após um dia d pesquisa consegui configurar o speedy, atéo skype ja testei, td lendo aqui no forum de vcs.

Abraço

Offline Lamego

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: como instalar o flashplayer no kubuntu + 4 duvidas
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2006, 11:45 »
1) Utiliza o EasyUbuntu ou o Automatix .

3) Nenhum desses programas faz falta em Linux, o "scandisk" é feito sempre que necessário, as partições em linux não se fragmentam das mesma forma que acontece em Windows e mesmo quando isto acontece não causa grande impacto na performance do sistema.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu