Autor Tópico: "O dispositivo pode ser removido com segurança" não aparece sempre  (Lida 4545 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
A janela que avisa que pode remover com segurança o pen drive não aparece sempre aqui (as vezes aparece uma janela que some rapido, não sei se e para avisar que pode remover o dispositivo ou se esta terminando de copiar algum arquivo).

Como sei a hora que posso retirar, quando o icone do pen drive some da area de trabalho  e do menu locais?

*Usando o comando lsusb antes de retirar o dispositivo ainda aparece o nome dele.

**Usando o comando mount com o dispositivo conectado, e desmontado não aparece a partição dele.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 19:26 por livre1 »

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: "O dispositivo pode ser removido com segurança" não aparece sempre
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2011, 19:27 »
Retirar sem desmontar não vai queimar seu pendrive  :o

Isso até já passou na TV

Darcamo

  • Visitante
Re: "O dispositivo pode ser removido com segurança" não aparece sempre
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2011, 10:43 »
O maior problema de se retirar o pen-drive sem desmontar é quando você acabou de gravar arquivos para ele. Alguns arquivo podem ainda não ter sido gravados completamente se você retirar o pen-drive sem desmontar. Note que as vezes demora um pouquinho quando você manda ele desmontar e é exatamente porque ele está gravando os arquivos que faltam.

Se quiser forçar a gravação de qualquer coisa pendente antes de desmontar você pode rodar o comando "sync" no terminal a qualquer momento. Se fizer isso antes de desmontar, por exemplo, vai notar que ao mandar desmontar o pen-drive o processo vai ser rápido, visto que não há nada mais para ser gravado.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: "O dispositivo pode ser removido com segurança" não aparece sempre
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2011, 12:44 »
Só uma informação adicional: repare que, quando você deleta arquivos do pendrive ele não some. Vai para uma pasta oculta .Trash (acho que o nom é esse). Quando você manda desmontar, ele deleta os arquivos dessa pasta.

Ou algo assim...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...