Autor Tópico: Empathy - Som e Webcam  (Lida 1748 vezes)

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Empathy - Som e Webcam
« Online: 16 de Agosto de 2011, 09:53 »
Olá tenho a versão 10.04 instalada no notebook (Positivo Mobo 1050), e a versão do Empathy instalada é a 2.30.3.
Já fui no menu do programa em Editar > Preferencias e na aba Sons estão habilitados os sons para quando uma pessoa entra... envia mensagem etc... mas o interessante é que não ouço o som. Quando uma pessoa envia uma mensagem fica no topo da tela o simbolo do envelope a verde... mas não ouvi qualquer som. O interessante é que nos demais programas consigo ouvir normal... rhythmbox, youtube, etc...

Porque não consigo ouvir os sons do empathy?

Outra questão é a webcam... quando estou escrevendo com a pessoa e se vou no menu Contato e se seleciono Chamada de Audio ou Chamada de Video ele fica com as letras cinzas como estivesse desabilitado... como resolvo isso?

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Empathy - Som e Webcam
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2011, 12:41 »
Ubuntu versão 11.10, Empathy Chat versão 3.2.0.1 mesmo problema : "chamada de video" desabilitada no menu "contato".

Acho que o Empathy não está reconhecendo a webcam Microsoft VX 800 e essa informação também não é dada a quem usa o MSN.

Não tenho como usar a webcam. Alguem que souber o que fazer, agradeço pela ajuda.