Problema na instalação do Ubuntu 11.04.

Iniciado por Ahtrun, 15 de Agosto de 2011, 17:25

tópico anterior - próximo tópico

Ahtrun

Olá a todos.
Minha prima adquiriu recentemente um NetBook HP mini, este veio com W7 starter instalado.
Pois bem, gostaria de instalar o Ubuntu em Dual Boot, já realizei esse procedimento algumas vezes, porém em todas elas usei um LIVE CD. Como o Netbook não possui drive de CD, me vi obrigado a utilizar um Pen Drive para realizar o Boot. Mas o Netbook apresenta a seguinte mensagem :

Imagem irregular acima de 40kB - Leia as regras do forum

http://imageshack.us/photo/my-images/59/foto012iu.jpg
Imagem irregular acima de 40kB - Leia as regras do forum

O problema vem do fato dessa mensagem permanecer, não havendo nenhuma alteração na mesma.

clodoaldops

Ahtrun

Amigo se isso tivesse funcionado, eu não teria criado este tópico.

Tota

Ola

Voce já testou este pendrive com o Ubuntu em outra maquina?

O que aparenta ser, é que está havendo uma dificuldade em extrair o kernel compactado para a memoria ram, indicando corrupção de dados no pen drive.

Provavelmente voce gravou ou uma ISO defeituosa no pen ou gravou o pen com problemas.

Se puder explicar em detalhes como gerou este pen drive com a imagem do Ubuntu seria de grande ajuda para o forum tentar resolver sua duvida.

[]'s

Ahtrun

Criei esse pen drive utilizando o tutorial fornecido pelo site official do Ubuntu.
Ja testei em outra maquina, e ao contrario deste netbook, o pen drive funcionou perfeitamente.

Tota

Ola

Neste caso, os primeiros passos seriam:

1) verificar na Bios se existe alguma "trava" (não tenho este netbook)

2) usar o memtest ou outro programa de teste de memória

3) testar baixando o "alternate cd" ou testar uma versão anterior do Ubuntu

Não é normal este sintoma, logo fica dificil um diagnóstico sem testes mais extensos.

[]'s

sigur

Eu ia criar um tópico, mas o primeiro da lista na seção é esse e resolvi entrar.

Estou com problema parecido.

Baixei a iso do 10.04.3 e chequei o md5. Gravei no pen usando o criador de discos do meu ubuntu, que tenho no meu micro. O pen foi criado, está com um monte de arquivos nele.

Porém, quando tento dar o boot com ele para instalar em outro micro, ele diz pra trocar o disco, que esse não é de boot.

Nem no meu próprio micro, no qual já instalei esse ubuntu que uso, via pen, ele não inicia.

Tem como testar pra saber se de fato o pen está bootável?