iTunes para Linux

Iniciado por Cardinalli, 13 de Agosto de 2011, 11:40

tópico anterior - próximo tópico

Cardinalli

Quero atualizar meu Ipod Touch mas preciso de iTunes, ja tentei pelo Wine mas fica travando aqui em casa, podem me ajudar?

Vinnicius_

Eu não consigo sincronizar meu iPhone 4 também. O Banshee copia as músicas em MP3, e o iPhone não reconhece esse formato. Não consigo atualizar o iOS pelo Linux, tendo que usar o Windows para isso.

Tota

Como não existe o pacote iTunes para o Ubuntu, movido para a sessão iniciantes.

P.S. Já tentaram a pesquisa do forum?

[]'s

bawlaw

ola,
instale o itunes em uma maquina virtual com Windows.
aqui funcionou muito bem, só nao consegui com o iPod Nano.

Cardinalli

Já tentei usar o VirtualBox e o VMWare Player mas eles tão dando problema no meu PC.

Vmware=ele não abre

VirtualBox= aparece uma mensagem de erro ao iniciar a maquina virtual

Ioca100

Citação de: Cardinalli online 13 de Agosto de 2011, 13:49
Já tentei usar o VirtualBox e o VMWare Player mas eles tão dando problema no meu PC.

Vmware=ele não abre

VirtualBox= aparece uma mensagem de erro ao iniciar a maquina virtual

Colegas, para virtualizar, primeiro seu hardware tem de ser compatível , caso seja, veja se habilitou a virtualização pelo cmos-setup, tem de ter uns 2 gb de ram etc.
Usuário Linux- 449417

evil_queen

Tentei de tudo e a única solução que funcionou pra mim foi instalar o Windows na Virtualbox mesmo.
Tente reinstalar o virtualbox baixando a última versão no site oficial (a versão que tem nos repositórios não reconhece seu ipod conectado via usb).
Se o seu computador não tem o hardware necessário pra usar o virtualbox, o jeito é manter o windows em dual boot mesmo, pq já tentei todas as gambiarras possíveis pra instalar o itunes, e nenhuma rolou rsrsrs

PS - ao Vinicius: pra passar músicas, use o gtkpod. É bem fácil de mexer, organizado e no meu ipod (classic) funciona perfeitamente. O Banshee não é a melhor opção mesmo...

Cardinalli

Mas sempre funcionou o VirtualBox e o VMware no meu computador, menos agora que instalei o Ubuntu, e também o Ubuntu ta travando todo quando assisto videos, jogo nos jogos flash, e jogo games online como o The Mana World.

evil_queen

Ah, então seu problema não está no virtualbox, mas na instalação do ubuntu mesmo. Pode ser um problema de flash ou algo assim.
Como sou iniciante, não vou dar pitaco pra não piorar rsrsrs
Sei de algumas pessoas que tiveram problema ao instalar a versão 64bits. No meu caso, uso essa versão e funciona direitinho, mas pode ser o seu caso.
Abre um topico no forum relatando os problemas pra ver se alguém sabe resolver, ou se talvez necessite uma reinstalação.

beto420

já tentaram instalar o itunes no wine?

tbm to querendo passar umas musicas pro iphone
Ubuntu 10.04
Kernel 2.6.34 Omnislash1.4.4

evil_queen

O itunes não funciona via wine.
Normalmente ele não abre mas, se vc conseguir o milagre de fazê-lo rodar, ele não reconhece o ipod (nenhum ipod).
Pra passar musicas o jeito mais fácil é usar ferramentas nativas do linux como o gtkpod (que eu uso) ou hipo, ou ainda o seu player, como o rhythmbox ou amarok.
Se o uso do itunes for necessário (caso de atualizações, gerenciamento de aplicativos ou apple store) o jeito é ter o windows mesmo (ou mac, claro), seja em dual-boot ou virtual box.
Já testei váaaaarias "soluções mágicas" da internet pra instalar o itunes no ubuntu. Nenhuma funcionou.