ubuntu 11.04 travando

Iniciado por tahinf, 09 de Agosto de 2011, 00:48

tópico anterior - próximo tópico

tahinf

Olá pessoal!

instalei o ubuntu 11 há umas 2 semanas e desde então quando bloqueio a tela, desbloqueio e deixo um tempo sem mexer, ele trava, apenas o mouse mexe e tenho q desligar apertando o botão de on/off

bawlaw

olá,
se eu nao me engano isso era um bug que ocorria no inicio da versão 11.04, mas que já tinha sido corrigido.
seu sistema está atualizado?
vá no gerenciador de atualizações e clique em verificar.

tahinf

bawlaw

tente então desabilitar o bloqueio da tela quando o protetor de tela aparecer..

sei que não é o ideal, mas é uma solução, não terás mais este problema.
procure por "proteção de tela" e desabilite a opção "bloquear o computador" que fica na parte inferior da janela.

tahinf

mas eu q coloco p bloquear a tela p ngm mexe no pc xD
ahh esqueci de falar to usando o gnome.

tahinf

travou de novo.. deixei fazendo um download e fiquei sem mexer durante uns 10 min e qnt voltei tava travado.. detalhe q não bloquei a tela dessa vez desde q liguei o note

não sei se estou indo no lugar certo do log (to no auth.log) aparece isso:
Aug 9 15:24:49 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC dbus-daemon: [system] Rejected send message, 2 matched rules; type="method_call", sender=":1.37" (uid=1000 pid=1508 comm="nautilus ") interface="org.freedesktop.DBus.Properties" member="GetAll" error name="(unset)" requested_reply=0 destination=":1.5" (uid=0 pid=872 comm="/usr/sbin/console-kit-daemon --no-daemon "))
Aug 9 15:24:53 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC dbus-daemon: [system] Rejected send message, 2 matched rules; type="method_call", sender=":1.45" (uid=1000 pid=1709 comm="/usr/lib/indicator-datetime/indicator-datetime-ser") interface="org.freedesktop.DBus.Properties" member="GetAll" error name="(unset)" requested_reply=0 destination=":1.5" (uid=0 pid=872 comm="/usr/sbin/console-kit-daemon --no-daemon "))
Aug 9 16:15:09 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC gdm-session-worker[1150]: pam_succeed_if(gdm:auth): requirement "user ingroup nopasswdlogin" not met by user "talissa"
Aug 9 16:15:11 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC gdm-session-worker[1150]: pam_unix(gdm:session): session opened for user talissa by (uid=0)
Aug 9 16:15:11 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC gdm-session-worker[1150]: pam_ck_connector(gdm:session): nox11 mode, ignoring PAM_TTY :0
Aug 9 16:15:17 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC polkitd(authority=local): Registered Authentication Agent for unix-session:/org/freedesktop/ConsoleKit/Session2 (system bus name :1.32 [/usr/lib/policykit-1-gnome/polkit-gnome-authentication-agent-1], object path /org/gnome/PolicyKit1/AuthenticationAgent, locale pt_BR.UTF-8)
Aug 9 16:15:25 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC dbus-daemon: [system] Rejected send message, 2 matched rules; type="method_call", sender=":1.38" (uid=1000 pid=1482 comm="nautilus ") interface="org.freedesktop.DBus.Properties" member="GetAll" error name="(unset)" requested_reply=0 destination=":1.7" (uid=0 pid=868 comm="/usr/sbin/console-kit-daemon --no-daemon "))
Aug 9 16:15:30 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC dbus-daemon: [system] Rejected send message, 2 matched rules; type="method_call", sender=":1.42" (uid=1000 pid=1694 comm="/usr/lib/indicator-datetime/indicator-datetime-ser") interface="org.freedesktop.DBus.Properties" member="GetAll" error name="(unset)" requested_reply=0 destination=":1.7" (uid=0 pid=868 comm="/usr/sbin/console-kit-daemon --no-daemon "))
Aug 9 16:17:01 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC CRON[1939]: pam_unix(cron:session): session opened for user root by (uid=0)
Aug 9 16:17:02 talissa-Compaq-Presario-CQ40-Notebook-PC CRON[1939]: pam_unix(cron:session): session closed for user root

as duas vezes q travou deu esse erro dbus-daemon: "[system] Rejected send message, 2 matched rules; type="method_call",.."