Autor Tópico: Pasta "Documentos" sumiu sem motivo aparente!  (Lida 2256 vezes)

Offline Jubuntu

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Sou simplesmente EU e isso é TUDO!
    • Ver perfil
    • Coisas de Gente
Pasta "Documentos" sumiu sem motivo aparente!
« Online: 08 de Agosto de 2011, 21:53 »
Amigos da comunidade, por favor, se puderem me ajudar, sejam rápidos, estou digamos, desesperado!

Hoje no início da noite, fui fazer o arquivo de alguns textos e documentos que utilizo para trabalho, e tive uma surpresa estarrecedora!
A pasta "Documentos", a qual fica dentro da pasta "Pasta pessoal", simplesmente desapareceu, e pior com exatamente tudo que tinha dentro dela! Meus trabalhos, arquivos, documentos importantes, tudo, exatamente tudo desapareceu!
Interessante observar que até da lista de locais na barra do Unity (uso a versão 11.04) ela desapareceu, já procurei em todos os locais, em tudo mesmo! Tentei procurar por documentos, mas também sumiu, ou seja, parece não estar em nenhum lugar do PC!
Já tentei seguir passos aqui mesmo do fórum, mas a maioria deles e de versões anteriores, e por sinal, antigos...
Por favor, preciso de ajuda e rápido, sou tecnólogo e mantenedor de site!
Agradeço a atenção!

Obs.: não há indícios de que tenha feito nada anormal, ou usado algum comando errado, tudo que faço é somente atualizar o sistema com os comandos:
sudo apt-get update e sudo apt-get purge

"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa." Platão

Offline Andreson Goveia

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Pasta "Documentos" sumiu sem motivo aparente!
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2011, 22:03 »
Já tentou ver se esta como pasta oculta??

Na pasta pessoal aperte

Ctrl+h

Tente rodar um livecd/pen e veja se por ele você consegue acessar seus arquivos e depois deste "susto",
faça Backup de seus arquivos

;) ;)