Problema no Terminal

Iniciado por x-cloud, 07 de Agosto de 2011, 09:02

tópico anterior - próximo tópico

x-cloud

Bom dia pessoal, sou novato no linux e estou com o seguinte problema quando eu aperto CTRL + ALT + F1 abre o konsole mais as letras estão muito grandes a algum jeito de diminuilas na primeira vez que fui lá as letras eram normais mas na segunda ja aumentaram como deixar no mesmo tamanho de antes?

Para não precisar abrir outro topico alguem poderia me mostrar como é o esquema de pasta do linux tipo /etc = arquivos do que?
/module = arquivosdo que?

Obrigado.

Wagnesio

Sobre o terminal:
Vá em Editar > Preferências do perfil... e altere o tamanho da fonte

Sobre as pastas:
As pastas do seus arquivos estão em /home/<nome_de_usuario> (<nome_de_usuario> é o seu nome de usuário). Para saber sobre as outras pastas recomendo a leitura do Guia Foca em guiafoca.org
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

x-cloud

Citação de: Wagnesio online 07 de Agosto de 2011, 13:20
Sobre o terminal:
Vá em Editar > Preferências do perfil... e altere o tamanho da fonte

Sobre as pastas:
As pastas do seus arquivos estão em /home/<nome_de_usuario> (<nome_de_usuario> é o seu nome de usuário). Para saber sobre as outras pastas recomendo a leitura do Guia Foca em guiafoca.org

Oi amigo obrigado pelas dicas mais o terminal que me referi é o outro aquele que ocupa a tela inteira, ele se encontra com letras muito grandes ocupando praticamente a tela toda.
Quanto ao site Guia Foca obrigado ainda não li tudo mas irei ler.

Wagnesio

Esse é o terminal: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ab/Gnome_Terminal_bash_command_line.png
Mostre uma imagem do programa que você está com problema, fica mais fácil de saber.
Ubuntu 12.10

Tota

Ola x-cloud

Se está se referindo ao modo console (tty1), ele fica residente em memoria antes da interface grafica (X11)