Autor Tópico: Problemas com configuração de hora e data  (Lida 9024 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com configuração de hora e data
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2011, 12:09 »
zekkerj, meu amigo, acho que você não entendeu bem o que eu queria dizer, rsrsrs

É que essas pessoas podem precisar configurar hora e data manualmente, sem ter acesso a internet. Se atualizarem para o 11.04 não saberão como fazer isso numa boa. Pois forma mais fácil que encontrei de configurar a hora é mantendo o relogio da bios ok, mas se o encaixe da bateria quebrar (como ocorreu em minha placa mãe), a bios tá sempre com hora e data errada. As configurações pelo terminal eu sei... quero resolver o problema com a configuração de hora e data gráfica. Mas valeu, de qualquer forma, meu amigo!! As informações são válidas!!
O que eu busco é sempre informações pra o sistema estar 100%, com a funcionalidades ok, mesmo as mais bobas. Eu dou sempre um jeito pra mim, no meu PC, em casa ou no trabalho, mas as vezes esse jeito é complexo pra quem é usuário novo. Lidar com esses pequenos problemas fazem as pessoas voltarem para o Ruwindows... infelizmente.

Um abraço!
Uma máquina de sua rede local pode ser configurada como servidor NTP. Nesse caso as máquinas sincronizam com ela, sem a necessidade de ajustar manualmente o relógio da máquina.

Se não for assim, não sobra alternativa senão o usuário ter acesso administrativo pra ajustar o relógio. No windows também é assim, só um usuário administrador pode alterar o relógio da máquina. Muitas pessoas não percebem isso pq sempre usaram o windows como administrador, assim nunca perceberam que nem sempre é assim.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problemas com configuração de hora e data
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2011, 08:50 »
Valeu Creto, mas essa função é justamente a que não estava funcionando.
No relógio, quando se clicava em configurar hora e data entrava no evolution.
Mas voltou a funcionar depois de uma atualização dias depois que postei isso aqui... que bom né? rsrsrs
Ubuntu Studio 22.04 LTS