Autor Tópico: Musicas do Windows 7 no ubuntu 10.10  (Lida 1731 vezes)

Offline JulioMariano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Musicas do Windows 7 no ubuntu 10.10
« Online: 03 de Agosto de 2011, 12:27 »
Galera...Estou usando DualBoot.
Windows 7 e Ubuntu 10.10

Como faço pra conseguir ouvir minhas musicas que estão na partição do Windows7 no Rhythmbox?

Grato

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Musicas do Windows 7 no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:13 »
Do Ubuntu você acessa o Windows, veja em locais>computador>hd com o Windows , penso que seja assim, pois, uso o 11.04 que é diferente.
Usuário Linux- 449417

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: Musicas do Windows 7 no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:50 »
Primeiro vá até o Nautilus e monte a partição do Windows!

 Depois abra o Rhythmbox e vá até Editar > Preferências > Música.

Aí escolha onde os arquivos de músicas estão colocados!

Clique em Navegar > Sistema de Arquivos > Media > Partição do Windows > Caminho dentro do Windows onde estão as músicas!

Marque a opção Observar novos arquivos da minha biblioteca para ele "Scannear" sua pasta por novos arquivos todas as vezes que você chamar o Rhythmbox!

Nota importante: Grave a ordem de montagem da sua partição do Windows! Se você montar a partição numa ordem diferente, ou não montar a partição, o Rhythmbox não vai ler nada da sua coleção de músicas da próxima vez que reiniciar o sistema!  Por exemplo, eu aqui tenho várias partições no meu sistema, eu monto a do Windows primeiro e depois monto as partições linux! Se montar primeiro minhas partições Linux, dá bronca no Rhythmbox!

Nota 2:  Espero que tenha instalado os pacotes de multimídia para o Rhythmbox poder tocar os MP3!


Té+
« Última modificação: 03 de Agosto de 2011, 13:52 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.