Incompatibilidade entre ubuntu 11.04 com dispositivo de data show

Iniciado por Leprechault, 01 de Agosto de 2011, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

Leprechault

Boa noite pessoal,
        Tenho uma dúvida em relação a utilização de data show com ubuntu, tentei conectar o pc com o data show e só aparecia a área de trabalho do Ubuntu 11.04, quanto tentava abrir o visualizador de arquivos pdf não aparecia na tela, continuava mostrando a área de trabalho. Alguém saberia como resolver isso, obrigado

paulorltenorio

Puxe algum arquivo até a extremidade do lado direito do notebook e  continue, veja se ele irá aparecer na tela do datashow.

xluisfernando

Eu uso data show com notebook com Ubuntu. Acontece que ao conectá-lo pela primeira vez é preciso ajustar a resolução da tela, usando a tecla de função (Fn+F8 na maioria dos notebooks). A cada pressionada, o sistema ajusta a resolução de uma forma, ora deixando a imagem apenas no telão, ora deixando a imagem nos dois e ora alternando a exibição da imagem, como se focasse quadrantes da tela com zoom e finalmente, a tela inteira.

Para facilitar as coisas, eu costumo conectar o data show ligado ao notebook desligado. Então, nessa situação, no carregamento da sessão, o sistema ajusta o vídeo da tela do notebook à resolução do data show e a imagem fica como clone.

Se o notebook em questão tiver placa de vídeo Nvidia, é possível ajustar as resoluções pelo nvidia-settings.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Gervasio

Amigo, liga primeiro o datashow e depois o notebook, isso deve resolver.