Autor Tópico: Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server  (Lida 2328 vezes)

Offline strago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server
« Online: 01 de Agosto de 2011, 10:20 »
Olá,
Recentemente fiz uma instalação do 11.04 server em um de meus clientes e me deparei com a seguinte mensagem:
Código: [Selecionar]
kernel: [ 2552.842275] [drm:pch_irq_handler] *ERROR* PCH poison interrupt Essa mensagem fica "floodando" o console e o syslog, já procurei na internet problemas parecidos e nenhum relativo ao 11.04
Se alguem souber o que está ocorrendo e puder me esclarecer eu ficaria muito grato.

PS: Na net eu li algumas pessoas sugerindo um upgrade no kernel pra uma versão mais nova, ou recompilar o kernel com um "fix" mas eu não estou muito confiante que o processo irá resolver o problema e receito que poderá me causar mais problemas ainda.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2011, 13:13 »
Você percebe algum problema nesse sistema? Lentidão, travamento, perda de dados?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline strago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:02 »
Pra falar a verdade, não da pra notar, o equipamento em questão é um I7 com 8GB de RAM, se o problema causar alguma lentidão é imperceptivel, porém isso me tira do sério toda vez que tenho que usar o console desse servidor.
As vezes não da tempo de terminar um comando e já tem 4 ou 5 mensagens na tela.

Um detalhe que eu percebi é que o squid não levanta no boot de jeito nenhum, já recadastrei ele como serviço, tentei script separado, mudei a ordem de start e nada, toda vez que o servidor precisa ser reiniciado eu preciso intervir e levantar os squid na unha, não sei se esse problema é só comigo, se é por causa dessa mensagem de erro ou se é um problema generalizado do ubuntu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:17 »
Isso parece ser uma interrupção espúria.  Mas se não está atrapalhando o sistema, não acho que vc precise se preocupar com ela.

Sobre o squid não iniciar no boot, há vários motivos possíveis. O mais provável deles é que ele está subindo na hora errada, antes que algum outro serviço esteja disponível.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lucascatani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • L9WEB
Re: Erro de Kernel Ubuntu 11.04 server
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 16:21 »
Olá,
Recentemente fiz uma instalação do 11.04 server em um de meus clientes e me deparei com a seguinte mensagem:
Código: [Selecionar]
kernel: [ 2552.842275] [drm:pch_irq_handler] *ERROR* PCH poison interrupt Essa mensagem fica "floodando" o console e o syslog, já procurei na internet problemas parecidos e nenhum relativo ao 11.04
Se alguem souber o que está ocorrendo e puder me esclarecer eu ficaria muito grato.

PS: Na net eu li algumas pessoas sugerindo um upgrade no kernel pra uma versão mais nova, ou recompilar o kernel com um "fix" mas eu não estou muito confiante que o processo irá resolver o problema e receito que poderá me causar mais problemas ainda.

Boa tarde.  Vou reviver o tópico.

Amigo, não adianta atualizar o kernel, isso também ocorre comigo em um Ubtuntu 12.04 SERVER x64.

Você por acaso usa um KVM switch ou algo assim ?

Para mim isso ocorre ao tirar o cabo do monitor e colocar de volta .

POISON = de veneno , INTERRUPT = de interrupção

Não sei se ao conectar o monitor, o dispositivo envia alguma interrupção ao processador, que pode estar sendo considerada como "venenosa" ou "potencialmente perigosa".

Sobre interrupção de hardware: http://pt.wikipedia.org/wiki/Interrup%C3%A7%C3%A3o_de_hardware



Espero ter ajudado.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2012, 16:45 por lucascatani »