Autor Tópico: Partilha ficheiros em rede entre Windows 7 e Ubuntu 11.04  (Lida 2454 vezes)

Offline Hugao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Partilha ficheiros em rede entre Windows 7 e Ubuntu 11.04
« Online: 31 de Julho de 2011, 21:11 »
Boas pessoal.

Desde já peço desculpa se há algum tópico com a mesma explicação mas eu andei à procura e não encontrei nenhum que me explica-se bem :(

Então vou vos por a par da situação.
Eu em minha casa tenho 3 PC's (1 fixo e 2 portáteis mais propriamente) e no meu portátil tenho o Ubuntu em dual-boot com o Windows 7 e o resto das maquinas têm apenas o Windows 7. Eu tenho a minha rede de casa configurada no PC fixo e eu nos outros PC's consigo aceder às pastas partilhadas com o Windows e tenho a impressora em rede também.

Bem a minha dúvida é mesmo essa como é que faço o mesmo no Ubuntu, ter acesso ás pastas partilhadas dos outros PC's Windows e conseguir imprimir em rede (sem levar os arquivos por pen ou outro meio). E se possível aceder às pastas partilhadas no Ubuntu pelo Windows nos outros PC's.

Relembro que o Ubuntu é a versão 11.04 e o Windows é o Windows 7 com SP1 (não sei se é relevante)

Desde já agradeço toda a ajuda

Cumpz Hugao
Knowledge is something of the human being so do not pay for it - support Open-Source

Kubuntu 11.10 & Windows XP Professional SP3