Autor Tópico: Mapear Unidades de Rede  (Lida 3001 vezes)

Offline bilkill

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Mapear Unidades de Rede
« Online: 31 de Julho de 2011, 20:26 »
Olá a todos.

Bom passei a utilizar o Ubuntu 11.04 no trabalho estou gostando muito...        "I LOVE UNIX"

Como faço para mapear uma unidade local de rede     

Todo dia no trabalho dou CTRL L digito smb:\\192.168.0.252\rede para acessar onde estão os arquivos compartilhados da empresa  "Samba Instalado"
ele abre normalmente os arquivos   (os arquivos ficam no LINUX servidor) esses arquivos são protegidos com permissão por usuário. No windows eu ira em mapear unidade de rede digitaria o endereço acima e ficaria gravado.

Minha duvida é como faço isso no ubuntu    por que quando eu reinicio o PC tenho que fazer >> CTRL L digito smb:\\192.168.0.252\rede   Todo Dia.

Não que eu seja preguiçoso mais é que como sou o responsável na empresa pela parte de informatica toda gostaria de saber como fazer por que o objetivo é instalar Ubuntu nas maquinas da empresa no administrativos  Hoje na empresa em que trabalho a FABRICA "Produção" Os Desktops rodam com o Ubuntu numa boa  A diferença é que os PCs da produção só utilizam 1 programa e os do administrativos   utiliza vários (Excel MSN Skype Internet etc..)

Obrigado.  Desculpem qualquer erros que posso ter cometido.

@EgoBitencourtt

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Mapear Unidades de Rede
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2011, 08:47 »
Vc tem que montar esse compartilhamento sobre um diretório em sua máquina. Isso pode ser feito via comando mount, ou diretamente no fstab.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D