problema com a net

Iniciado por emanuelx, 31 de Julho de 2011, 10:29

tópico anterior - próximo tópico

emanuelx

Boas, eu tenho net da sapo adsl.

mas no windows funciona na perfeição.
no ubuntu 11.04 tenho net durante um tempo e passado um bocado, fico sem net. e depois só volto a ter net quando reinicio o router.

as vezes reinicio o router, e continuo sem internet.

eu acho que o problema deve de ser do ubuntu, porque no windows 7 trabalha bem.

a net é pelo wireless.
modelo do router Pirelli DRG A223G.
o wireless é tplink TL-WN321g

cumps.
Assinatura irregular editada pela moderação

Tota

Movido para=> Internet, redes e segurança

zekkerj

Citação de: emanuelx online 31 de Julho de 2011, 10:29
Boas, eu tenho net da sapo adsl.

mas no windows funciona na perfeição.
no ubuntu 11.04 tenho net durante um tempo e passado um bocado, fico sem net. e depois só volto a ter net quando reinicio o router.

as vezes reinicio o router, e continuo sem internet.

eu acho que o problema deve de ser do ubuntu, porque no windows 7 trabalha bem.

a net é pelo wireless.
modelo do router Pirelli DRG A223G.
o wireless é tplink TL-WN321g

cumps.
Pra mim está claro que se o problema passa quando você reinicia o roteador, o problema é no roteador. O que deve acontecer é que por algum motivo, a sua configuração no windows não depende tanto do roteador quanto a que você fez no linux.

Uma coisa que costuma acontecer, por exemplo, é que o serviço DNS do roteador dá problema, trava, corrompe... nesse caso, uma solução simples seria fixar seu ubuntu pra usar um outro endereço DNS que não o do próprio roteador. Talvez inclusive seja por isso que no windows você não tem esse problema, porque é simples de mudar essa configuração por lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

emanuelx

então como posso fazer para a net não ir abaixo.

por exemplo eu no backtrack 4 tinho wicd e aquilo até funcionava bem, vou testar.

zekkerj

... chegou a tentar usar outro servidor DNS, como eu sugeri?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ernandes

cara passei por isso tbm, minha solução foi a mesma q o zekkerj sugeriu, tenta o dns do google, ou o opendns

emanuelx

vou testar

já testei continua igual, no programa wicd, diz sempre que a password está errada.

zekkerj

Vc podia ter passado essa informação no início...

Mantenho a idéia de que o problema está no roteador, já que você diz que reseta o mesmo e o problema passa. Tente atualizar o firmware do mesmo.

emanuelx

bem acho que resolvi o problema, pos no canal 6 do router, ficou mais rápida a net e tudo

emanuelx

estou novamente com problemas, procurei no forum pelo meu adaptador wireless usb e existe alguns problemas com ele.

o meu é ralink rt73

zekkerj

Emanuel, se o problema fosse com o adaptador, seria uma coisa mais determinística, tipo, funciona ou não funciona. Não esse comportamento tipo funciona por algum tempo.

A única coisa que consigo pensar que provocaria essa coisa de funcionar e depois de algum tempo parar, seria superaquecimento do adaptador.

emanuelx

mas o ubuntu é que provoca eu ficar sem internet, porque no windows funciona bem, mesmo muitas horas o pc ligado.

vou testar o backtrack 4 para ver se acontece o mesmo

zekkerj

Então faça o teste de, na hora em que der o problema, retire o adaptador e conecte de novo. [Aproveite e veja se ele não está muito quente]

Se isso resolver o problema, o erro é do adaptador; se o problema continuar...

emanuelx

bem já testei, isto acontece quando eu estou a fazer downloads.
por exemplo quando estava a actualizar os ficheiros do dropbox, a net foi-se.
depois quando estava a instalar as actualizações também aconteceu a mesma coisa.

e o wireless não estava muito quente