Autor Tópico: netbook não desliga com o natty  (Lida 2262 vezes)

Offline gleidsonubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
netbook não desliga com o natty
« Online: 29 de Julho de 2011, 16:58 »
Saudações à todos

Adquiri recentemente um netbook que veio com o megalinux e devido a problemas de compatibilidade e atualizações, resolvi instalar o natty em seu lugar.

o problema agora é que nos comandos de desligar, hibernar e reinicializar , o micro trava e não obedece aos comandos
outra questão é que ao tentar desligar a  "WI-FI", ele trava também, não fazendo mais nada.
tentei reinstalar o ubuntu, mas não obtive sucesso

agradeço a atenção de todos

Paulo Correa

  • Visitante
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2011, 17:21 »
Campo pesquisa do fórum===>> Ubuntu não desliga

Resultado:===>>>http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85532.0.html

Offline gleidsonubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2011, 17:37 »
tentei mas ainda não deu certo.
Só pra ratificar, não tenho dual boot, ou seja só uso o linux

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2011, 18:23 »
Olá gleidsonubuntu,

Isso aí pode dar uma experiência interessante. :-)

Você tem como instalar novamente a configuração original que veio de fábrica (supostamente tudo funcionando), o megalinux?

Pelo seu relato uma boa hipótese de trabalho é que se trate de um problema de ACPI.

A idéia básica seria o seguinte: pegamos do megalinux a tabela da ACPI lá existente, recompilamos e geramos o módulo correspondente.
Feito isso, incorporamos essa tabela no Ubuntu e fazemos uma recompilação do kernel.

Não sei se funcionaria, mas pode dar samba isso aí. :-)

O pressuposto, evidentemente, é ter instalado o sistema linux original de fábrica, para podermos pegar a tabela ACPI de lá.

[]'s

Editando:

Também os drivers relacionados à questão

« Última modificação: 29 de Julho de 2011, 19:40 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline gleidsonubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2011, 08:22 »
É praticamente impossível, pois até a megaware retirou o site megalinux do ar...
sei que a versão do megalinux era diamante (provavelmente baseada na versão 8 ou 9 do ubuntu)
então sera que eu poderia carregar esta tabela das versões anteriores par ver se dá certo?
me diz como posso fazer passo a passo, pois sou iniciante mesmo, sem vergonha de dizer...
valeu

Paulo Correa

  • Visitante
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2011, 08:27 »
É praticamente impossível, pois até a megaware retirou o site megalinux do ar...
sei que a versão do megalinux era diamante (provavelmente baseada na versão 8 ou 9 do ubuntu)
então sera que eu poderia carregar esta tabela das versões anteriores par ver se dá certo?
me diz como posso fazer passo a passo, pois sou iniciante mesmo, sem vergonha de dizer...
valeu
Você foi ver essa dica http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85532.0.html ???

Offline gleidsonubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2011, 09:30 »
Paulo, te agradeço pela atenção, mas poderias me detalhar mais "simplesmente" cada ação a ser executada, pois ví o tópico o qual você indicou mas não estou entendendo quase nada...

Paulo Correa

  • Visitante
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2011, 10:10 »
Paulo, te agradeço pela atenção, mas poderias me detalhar mais "simplesmente" cada ação a ser executada, pois ví o tópico o qual você indicou mas não estou entendendo quase nada...
gleidsonubuntu aqui está a solução que o issao encontrou para o problema dele, clique no link e espere carregar totalmente que vai parar na mensagem da solução http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85532.msg473108.html#msg473108

Como fazer, não posso lhe ajudar muito, pois não saberia lhe explicar corretamente os procedimentos, pelo motivo de eu também ser iniciante, não tenho pratica em criar pendrive de instalação.

Boa sorte!

T+

Offline gleidsonubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:32 »
pessoal, não consegui nada ainda

Paulo Correa

  • Visitante
Re: netbook não desliga com o natty
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:44 »
pessoal, não consegui nada ainda
Olá

Na sétima mensagem deste tópico tem uma dica que o usuário do VOL tirou daqui veja:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/ubuntu-nao-desliga

E a dica daqui do fórum: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=987699