Ubuntu 11.04 encerra a sessão ao abrir um determinado programa

Iniciado por rogermsouza, 28 de Julho de 2011, 22:22

tópico anterior - próximo tópico

rogermsouza

Olá amigos da comunidade.
Estou passando por um problema que já tentei solucionar e nada.

Vou explicar.

A um tempo atrás eu instalei esta versão 11.04 em meu pc, tudo funcionava perfeitamente, mas precisei formatar o pc.
Instalei novamente o ubuntu 11.04. Instalei o Skype e os drivers de vídeo com da outra vez.
Tudo estava funcionando perfeitamente, quando resolvi instalar as atualizações que estavam na lista.

Agora, se abro o skype e tento mudar de login ou digitar alguma mensagem, a sessão é encerrada fechando tudo que está aberto e eu tenho que digitar o login e senha e começar do zero.

Instalei o Quanta Plus 3.5 e ao abrir este programa acontece a mesma coisa, tudo fecha e encerra a sessão.

Se eu vou em Configurações do sistema e clico em Qt4, e dentro dele eu clico em qualquer lugar, ele fecha tudo e encerra a sessão.

É isso pessoal. Os drivers de vídeo estão instalados, uso uma aceleradora e estou usando o unity.

Da outra vez também. O problema é agora... estes programas ao serem abertos encerram a sessão do nada. Coisa que antes não acontecia.
Estou pensando seriamente em reinstalar todo o sistema novamente e depois não instalar as atualizações que ele mostra. (coisa que eu realmente não queria, pois se existem atualizações é para a melhoria e não o contrário)

O que pode estar acontecendo? Alguma sugestão?

Ficarei no aguarde por estes próximos dias, se não der certo irei reinstalar.

Abraços a todos e desde já agradeço pela atenção.

Roger.

rogermsouza

Para complementar.
Instalei o ambiente KDE para quem sabe tentar encontrar uma luz no fim do túnel.
Ao ele entrar no KDE (diga de passagam, bonito hein!) entrando... ele encerra a sessão como descrito acima.

rogermsouza

Muito bem pessoal.
Não consegui tirar a dúvida e nem resolver o problema.
Então eu formatei e re-instalei o ubuntu e está tudo funcionando perfeitamente.
Deve ter sido algum erro durante a instalação.

Roger.