Não consigo acessar Minha partição de Beckup

Iniciado por sirnivass, 28 de Julho de 2011, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

sirnivass

Bom dia a todos.
Pesquisei aqui no fórum por mais de 3 horas e não consegui resolver meu problema...
Recentemente, seguindo as dicas desse mesmo fórum, formatei minha máquina e usei 4 partições(uma para o Ubuntu: 30Gb, Uma para meus arquivos pessoais: 120GB, uma área de Swap, e por fim, infelizmente ainda preciso de usar o janelas, ou Ruindows, a quarta partição vai para ele 100Gb.
Aos fatos:

Formatei tudo bonitinho, consegui o tão chato Dual bot, porém como sou iniciante, tive que formatar meu janelas novamente. Perdi meu Dual Bot. Li num post aqui tbm, que se eu reformatasse o ubuntu o Dual Bot voltaria a ser gerenciado pelo ubuntu. Como TODOS os meus arquivos pessoais se encontram na 1ª partição(a do beckup, 120 GB, que aliás estava rodando no /home) Eu aqui achei que poderia formatar sem problemas que (assim como no Ruindows eu não perderia os arquivos.)
Bem. Perder os arquivos acho que não perdi. O problema é acessá-los.
Depois de formatado o ubuntu conseguiu configurar o Dual bot, porém, não consigo acessar os arquivos que salvei nessa pasta que outrora era a /home(com 120GB, dos quais 110Gb já foram usados...)
Gostaria de saber como faço para acessar esse disco.(confesso estou com medo, muitas coisas insubstituíveis estão lá"espero", como meus textos, planilhas, e monografia...)
Eu estou literalmente apaixonado pelo linux, mas tbm com um frio na barriga por saber que posso perder todo meu trabalho.
Espero urgentemente respostas caros amigos.

Obrigado desde já!
"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham"
Osho

jeflui

Você não precisava reinstalar o Ubuntu, era possível instalar somente o grub usando o live cd.
Coloca aqui a saída desse comando:
sudo fdisk -l
Para vermos como está.

Dserma

Quando vc instalou o ubuntu a primeira vez, vc colocou a /home em uma particao separada?

Se sim, tem como recupera-la, caso contrario................... :-\

sirnivass

Olá senhores.
Obrigado pelas respostas.
Vou por ordem, de chegada...
Jeflui, a saída que esse comando me dá é essa:

Disco /dev/sda: 250.1 GB, 250059350016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 30401 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x0008d7fa

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1               1       15076   121093120   83  Linux
/dev/sda2           15076       15805     5859328   82  Linux swap / Solaris
/dev/sda3           15805       18237    19530752   83  Linux
/dev/sda4   *       18237       30402    97713152    7  HPFS ou NTFS

Dserma, eu instalei sim a /home numa partição separada. Segui os concelhos de algum membro do fórum.
A partição está intácta, todos os meus arquivos estão nela, sei disso pois ela é visível para mim(posso até montá-la), mas seus arquivos não me são acessíveis.

Desculpem a demora, Tive que comprar memória para meu PC, quimou ontem mesmo.
"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham"
Osho