Não consigo acessar Minha partição de Beckup

Iniciado por sirnivass, 28 de Julho de 2011, 12:16

tópico anterior - próximo tópico

sirnivass

Bom dia a todos.
Pesquisei aqui no fórum por mais de 3 horas e não consegui resolver meu problema...
Recentemente, seguindo as dicas desse mesmo fórum, formatei minha máquina e usei 4 partições(uma para o Ubuntu: 30Gb, Uma para meus arquivos pessoais: 120GB, uma área de Swap, e por fim, infelizmente ainda preciso de usar o janelas, ou Ruindows, a quarta partição vai para ele 100Gb.
Aos fatos:

Formatei tudo bonitinho, consegui o tão chato Dual bot, porém como sou iniciante, tive que formatar meu janelas novamente. Perdi meu Dual Bot. Li num post aqui tbm, que se eu reformatasse o ubuntu o Dual Bot voltaria a ser gerenciado pelo ubuntu. Como TODOS os meus arquivos pessoais se encontram na 1ª partição(a do beckup, 120 GB, que aliás estava rodando no /home) Eu aqui achei que poderia formatar sem problemas que (assim como no Ruindows eu não perderia os arquivos.)
Bem. Perder os arquivos acho que não perdi. O problema é acessá-los.
Depois de formatado o ubuntu conseguiu configurar o Dual bot, porém, não consigo acessar os arquivos que salvei nessa pasta que outrora era a /home(com 120GB, dos quais 110Gb já foram usados...)
Gostaria de saber como faço para acessar esse disco.(confesso estou com medo, muitas coisas insubstituíveis estão lá"espero", como meus textos, planilhas, e monografia...)
Eu estou literalmente apaixonado pelo linux, mas tbm com um frio na barriga por saber que posso perder todo meu trabalho.
Espero urgentemente respostas caros amigos.

Obrigado desde já!
"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham"
Osho

jeflui

Você não precisava reinstalar o Ubuntu, era possível instalar somente o grub usando o live cd.
Coloca aqui a saída desse comando:
sudo fdisk -l
Para vermos como está.

Dserma