Máquinas Virtuais com Virtual Box

Iniciado por AndersonFF, 25 de Julho de 2011, 19:02

tópico anterior - próximo tópico

AndersonFF

Tudo bem amigos? O meu problema é o seguinte, Em 5 máquinas reais instalei o Ubuntu no Virtual Box e configurei essas 5 máquinas virtuais com IP, MASCARA DE ENTRADA, ETC tanto no ifconfig como no /etc/network/interfaces. Por exemplo, uma máquina virtual está configurada como 192.168.0.1, máscara: 255.255.255.0. já as máquinas reais onde estão instaladas as máquinas virtuais têm uma outra faixa de IPs, por exemplo:  inet end.: 172.16.7.4    Masc:255.255.0.0. O probema é que não consigo pingar de uma máquina virtual para outra, obs: o virtuall box está configurado como Placa em Modo Bridge. Alguém poderia me ajudar?!?

Obrigado

Anderson

zekkerj

Se vc configura uma das VMs com IPs da faixa das máquinas reais, ela consegue falar com as outras?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

AndersonFF

Me desculpem, consegui resolver. Não estava conseguindo pingar por que eu clonei todas as máquinas virtuais, com a clonagem elas e ficam com o mesmo endereço MAC, esse era o motivo de não estarem pigando. Para resolver alterei o endereço MAC de cada máquina virtual usando o Virtual Box.

Obrigado