Autor Tópico: Desktop não aparece  (Lida 2030 vezes)

Offline guspzim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Desktop não aparece
« Online: 24 de Julho de 2011, 23:53 »
Eu usava Ubuntu 11.04 com uma placa nVidia, mas precisei remover ela, só que, depois disso, o Unity 3D parou de funcionar. Achei estranho porque eu ja havia usado ele sem essa placa de video, com o computador original e dessa vez não deu. Enfim, eu fucei nas configurações e vi que ainda tinha muita coisa relacionado a nVidia, então digitei nVidia na busca do Synaptic e removi tudo relacionado, só que, a partir dai, o sistema não "inicia" mais, fica em uma tela preta. Consigo acessar no modo de recuperação pelo console.
A placa de video agora é uma onboard, Intel G33/G31.
Notei que, quando eu desligo depois de tentar usar, aparece o "loading" do Ubuntu fechando.
Tentei instalar o xserver-xorg-video-intel, mas falou que ja está instalado.
Não posso reinstalar o sistema.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Desktop não aparece
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2011, 04:50 »
Ola,

Ao remover "tudo de nvidia", voce anotou os pacotes que removeu para o caso de algo dar errado poder reverter, certo?

Então basta ir reinstalando um a um os pacotes.

Por ex, alguns pacotes contendo nvidia, não podem ser removidos, pois têm bibliotecas necessárias para fazer o X11 funcionar.

Se não os anotou:

 (Veja os pacotes nos links, e reinstale pelo synaptic)

Tente reinstalar o xserver (X11) => http://packages.ubuntu.com/search?suite=natty&section=all&arch=any&searchon=names&keywords=Xserver

E xorg => http://packages.ubuntu.com/search?suite=natty&section=all&arch=any&searchon=names&keywords=Xorg

Tente:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
No driver, escolha vesa para usar o grafico padrão

Depois:

Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/gdm start
Se não funcionar use:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
Reinicie o gdm

[]'s
« Última modificação: 25 de Julho de 2011, 04:54 por Tota »

Offline Dserma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Desktop não aparece
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2011, 11:09 »
Apenas complementando...

Apos realizar os procedimentos citados pelo amigo a cima, nao esqueca de rodar o X -configure, para gerar o xorg.conf correto.


Att;