fx 5500 agp não funciona de forma alguma no ubuntu 11.04

Iniciado por andremviana, 22 de Julho de 2011, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

andremviana

Amigos alguém me ajuda com um passo a passo de como instalar essa placa no ubuntu 11.04, já tentei praticamente todas as dicas do forum e nada... lembrando que para rodar pelo cd eu tenho que apertar f6 e marcar todas as opções e quando instalo o ubuntu só funciona quando acrescento as opcoes "noapic" "nolapic" "acpi=off" no grub...eu tentei instalar o drive nvidia 173, mas quando reinicia a tela fica preta...eu não sei também como fazer para instalar esse noveau, alguém pode me dar alguma sugestão?

rafael.luc

Funciona no Live CD? Como é o ambiente gráfico borrado ou normal?

andremviana

como eu falei, funciona pelo live cd se eu deixar marcado todas as opcoes quando aperto f6...mas no momento está instalado no hd e eu só preciso acrescentar as opcoes noapic nolapic acpi=off no grub(quando inicia)...em ambos casos o ambiente grafico abre normalmente, mas eu nao tenho aceleração 3d e nao consigo aumentar a resolução além de 1024x768 (monitor de 22")... mas quando eu nao coloco essas opções nao entra de jeito nenhum, as vezes para na tela preta ou entao aparece um monte de cores distorcidas e trava ali

rafael.luc

Pelo que andei lendo o novo Kernel Linux agora não tem suporte para driver proprietário para algumas placas NVidea, tive tela borrada ao tentar roda/instalar o Ubuntu 11.04 (minha placa é uma MX4000), espero que alguém te de a dica certa! No meu caso permaneci no Ubuntu 10.04 com driver proprietário para minha placa Nvidea.

Tota

Citação de: rafael.luc online 22 de Julho de 2011, 17:59
Pelo que andei lendo o novo Kernel Linux agora não tem suporte para driver proprietário para algumas placas NVidea, tive tela borrada ao tentar roda/instalar o Ubuntu 11.04 (minha placa é uma MX4000)

Ola

A solução aqui é compilar o kernel mais recente com o driver antigo da sua Nvidia ( insira ele no kernel )

Fim do problema.

[]'s

andremviana

rafael.luc

Seu caso é diferente do meu, aqui está o ultimo driver compativel com sua placa:

http://www.nvidia.com/object/linux-display-ia32-275.21-driver.html

Era pra ter reconhecido automaticamente em Sistema-administração-drivers de hardware

andremviana

Eu já tentei instalar de todas as formas, recorri a uns mil tutoriais, mas não adianta, desisto. Infelizmente o linux parece que não consegue evoluir na mesma proporção que o windows, então voltei pro incomparável windows 7, rs.
A cada versão do linux é a mesma coisa, bugs, bugs, quando finalmente melhora alguma coisa piora outras tantas, não quero menosprezar o linux, é um sistema muito bom, mas para quem tem empresa,para um servidor,por ser livre e pela segurança, mas para um usuário comum, não tem como comparar, nunca que o linux vai chegar perto de atender todas as necessidades da mesma forma e com a mesma facilidade do windows, principalmente o 7 que está impecável!