Autor Tópico: Dúvida Pendrive  (Lida 2238 vezes)

Offline wire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Dúvida Pendrive
« Online: 22 de Julho de 2011, 10:28 »
Olá estou com uma dúvida sobre pendrive no ubuntu, eu coloco um pendrive ai tudo bem reconhece blz mas na hora que vou excluir algo no pendrive no ubuntu ele fica com espaço como usado mesmo sem nada dentro por exemplo boto um 1g no pendrive de arquivo, na hora de excluir esse 1g, ele ainda fica mais sem nada no pendrive, quando boto ele no windows ele fica com esse 1g ainda mais sem nada dentro, só formatando o pendrive que volta ao normal, alguém sabe por que isso acontece.Obrigado quem responder

bawlaw

  • Visitante
Re: Dúvida Pendrive
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2011, 10:48 »
olá,
Sobre pastas ocultas:
Citar
No linux é assim, todas as pastas que começam com um ponto na frente ficará oculta, por exemplo
".Trash" ".Virtualbox" ".cache"

Sobre o problema do pendrive:
Citar
quando voce deleta alguma coisa do pendrive, esta coisa vai apara uma pasta do estilo Lixeira,
é uma pasta temporaria e oculta que serve para a recuperação de arquivos que foram deletados acidentalmente.
a pasta se chama ".Trash XX" ou alguma coisa assim


Para deletar a pasta .Trash do pendrive
Citar
- Aperte Ctrl+H (isso fará voce visualizar todas as pasta ocultas)
- Localize a pasta .Trash e exclua, isso irá descarta-la permanentemente

Offline wire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Dúvida Pendrive
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2011, 02:39 »
Oi bawlaw eu fiz tudo que vc escreveu, exclui a trash tudo blz fico limpo mais quando eu boto o pendrive no windows ele mesmo com o arquivo trash apagado ele ainda tá como se tivesse algo dentro vc saber por que isso. E só fica normal quando eu formato o pendrive queria fazer isso sem precisar formatar o pendrive. Obrigado por responder.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Dúvida Pendrive
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2011, 08:59 »
Ola

Este comportamento é o mesmo usando um outro pendrive?

Qual o modelo deste pen?

[]'s

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Dúvida Pendrive
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2011, 09:55 »
Olá estou com uma dúvida sobre pendrive no ubuntu, eu coloco um pendrive ai tudo bem reconhece blz mas na hora que vou excluir algo no pendrive no ubuntu ele fica com espaço como usado mesmo sem nada dentro por exemplo boto um 1g no pendrive de arquivo, na hora de excluir esse 1g, ele ainda fica mais sem nada no pendrive, quando boto ele no windows ele fica com esse 1g ainda mais sem nada dentro, só formatando o pendrive que volta ao normal, alguém sabe por que isso acontece.Obrigado quem responder

Tenta apagar usando Shift+Del.

T+.
« Última modificação: 23 de Julho de 2011, 09:57 por RonaldoRG »
Ubuntu 12.04

Offline wire

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Dúvida Pendrive
« Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2011, 18:54 »
Valeu pessoal pela ajuda resolvido, fiz como o ronaldoRg falou shift+del ai funcionou.Obrigado pela ajuda