Processos que são encerrados pelo Ubuntu ao desligar

Iniciado por cdomachado, 20 de Julho de 2011, 16:22

tópico anterior - próximo tópico

cdomachado

Galera,

Como é possível saber a ordem da lista de processos que são encerrados pelo Ubuntu ao desligar?

Preciso ter a certeza que uma determinada aplicação encerre antes de a conexão de rede.

Aguardo um retorno.

Obrigado!

Andreson Goveia

Provavelmente deve estar na log do sistema.

no menu classico o caminho é esse

Sistema > Administração > Log do Sistema

no unity clique no menu e digite log que deve aparecer o programa de visualização de log.

cdomachado

Primeiramente, valeu Andry.

No meu caso eu não utilizo parte gráfica. Tem jeito de eu buscar o log pelo console?

Tota

Ola

Nos GNU/Linux as mensagens de log ficam geralmente em /var/log

Um simples script dando um kill para a tal "determinada aplicação" depois outro kill para a conexão de rede e finalmente um "halt" não serviria?

Fica mais fácil, e dá mais certeza que o processo que deseja encerrar foi morto antes da rede.

[]'s

cdomachado

Olá Tota,

Rapaz, a situação é a seguinte. Tenho uma aplicação que ela deve se comunicar com o servidor, para informar que o PC irá ser desligado. Contudo eu acredito que a conexão de rede esteja sendo encerrada antes da aplicação efetuar a comunicação. Entendeu?

Os procedimentos que você citou eu já havia tentado e eles não permitem que a comunicação PC-Servidor, de que eu preciso.

Galera, agradeço as sugestões.

druidaobelix

Não consigo compreender bem o que há de ser feito, porque a descrição do problema está apenas genérica e não me é suficiente.

Ainda assim, raciocinando em abstrato, supondo que preciso realizar os procedimentos ABCD e que esses possam ser colocados sequencialmente em um script X qualquer, e que X qualquer deva ser executado antes do desligamento do sistema, e mais exatamente antes do desligamento da conexão do PC, então creio que devo colocar esse script X no diretório /etc/init.d e criar um link simbólico para ele em /etc/rc6.d com uma referência menor que S10, notando que o que há lá é executado exatamente na ordem numérica dos S, terminando por S90reboot.

Se era um palpite, então está dado. :-)
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

cdomachado

Galera,

Agradeço a todos que comentaram e deram sugestões. Vou tentar a sua idéia druidaobelix e no mais postarei se rolou.

Valeu