emesene não envia e não recebe arquivos...

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 19 de Julho de 2011, 20:23

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Olá, bem, como descrevi no título do post é isso... meu emesene não envia e nem recebe arquivos e também não tenho a Libnotify (plugin para que o emesene me avise quem se conecta). Como posso resolver essas deficiências? Pesquisei algo na internet e até instalei uma "nova" Libnotify que não resolveu nada... rsrsrsrs...

Obs. Uso Ubuntu 10.10

irtigor

Como é que você instalou? O ideal é usar o ultima versão disponível no repositório da sua versão, entre os vários motivos:

1) Evitar problemas com dependências.
2) Receber as atualizações necessárias, o que nesse caso inclui alterações pra garantir compatibilidade com o serviço.

JoaoDamasceno.ufc

A versão que uso é a emesene 1.6.3 Uberlândia. Faz algum tempo que a tenho no meu micro porém, acredito que a obtive através da Central de Programas do Ubuntu.

rafael.luc

A ultima vez que usei estava funcionando enviar e receber arquivos porém demora para iniciar, uma função que não estava funcionando era bloquear contatos.

JoaoDamasceno.ufc

pois Rafael, esperei muito tempo... e nada... e como teste, resolvi mandar também um arquivo qualquer e nada do cara receber também.

rafael.luc

A versão que eu estava usando era 1.6.1 para o Ubuntu 10.04! Consegue entrar na sua pagina de emails diretamente sem a senha?

JoaoDamasceno.ufc

Com o que uso aqui, consigo sim... acabei de fazer um teste. Pedi a um amigo meu pra me enviar algo pro Hotmail e logo apareceu a "cartinha" de mensagem... cliquei nela e pronto, o navegador abriu o email sem pedir senha nem nada.