Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 355224 vezes)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1140 Online: 21 de Abril de 2012, 11:14 »
Atransição de kde 3 pro kde 4 não tem nada a ver com a transição do gnome 2 pro gnome 3, o kde foi mto mais problemático. O problema do gnome é mais a falta de opções de configuração.

Falta de opções de configurações é sim problema de transição entre novas versões da interface gráfica, pois se bem me lembro foi falado que o gnome 3 foi escrito do zero e aí algumas funcionalidades podem demorar um pouco mais em desenvolvimento para aparecerem disponíveis.

Por uma interface gráfica ter ou não mais problemas na mudança não quer dizer que não seja problema de transição também. Foi feito apenas um comparativo de que toda mudança (radical) trás sim dores de cabeça no início.

Para mim tudo é muito cedo para reclamar de uma ou de outra. No momento gosto mais do Unity que do Gnome Shell.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1141 Online: 21 de Abril de 2012, 11:14 »
Citar
Lendo isso é engraçado como as pessoas ainda não entendem que o Unity roda sobre o gnome 3 ele não é uma nova interface gráfica, assim como o gnome shell. Ambos são apenas uma nova forma de se trabalhar com o Gnome que hoje está em pleno desenvolvimento na versão 3.

Acho que você não captou. Eu sei que o Unity roda em cima do gnome, talvez fosse melhor colocar "gnome-shell" ao invés de "gnome 3". Mas o sentido geral é que eu não gostei de todo o conjunto da obra. Se não é o Unity nem sei continuaria usando o Ubuntu com gnome.
Citar
Não, eu não achei legal esse gnome 3.

Offline novogaroto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1142 Online: 21 de Abril de 2012, 21:37 »
Gostava mais do Ubuntu até a versão 10.10. Quando saiu da 11.04 pra frente ficou mais pesado a interfaçe,exigindo mais do harware,emfim
continuo usando ubuntu com gnome classico,não gosto do unity, mas é só meu ponto de vista.nada contra quem goste ;D

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1143 Online: 21 de Abril de 2012, 23:32 »
Atransição de kde 3 pro kde 4 não tem nada a ver com a transição do gnome 2 pro gnome 3, o kde foi mto mais problemático. O problema do gnome é mais a falta de opções de configuração.

Falta de opções de configurações é sim problema de transição entre novas versões da interface gráfica, pois se bem me lembro foi falado que o gnome 3 foi escrito do zero e aí algumas funcionalidades podem demorar um pouco mais em desenvolvimento para aparecerem disponíveis.

Por uma interface gráfica ter ou não mais problemas na mudança não quer dizer que não seja problema de transição também. Foi feito apenas um comparativo de que toda mudança (radical) trás sim dores de cabeça no início.

Para mim tudo é muito cedo para reclamar de uma ou de outra. No momento gosto mais do Unity que do Gnome Shell.

Essa é a sua opinião. Eu considero problema de transição apenas as questões envolvendo falta de estabilidade.
O kde tinha problemas gravíssimos de estabilidade, coisa que não existe no Gnome 3, por isso acho que a transição do kde foi mto mais problemática.
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, 23:35 por cygnusx-1 »

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1144 Online: 22 de Abril de 2012, 13:28 »
Instalei aqui ontem, desta vez no Desktop e mantive a 10.04 no Notebook.

Por enquanto só tive problemas com o Winff.

Alguém está usando Java (para usar banco) no Precise?

Se puder colocar um link agradeço.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1145 Online: 22 de Abril de 2012, 14:47 »
Instalei aqui ontem, desta vez no Desktop e mantive a 10.04 no Notebook.

Por enquanto só tive problemas com o Winff.

Alguém está usando Java (para usar banco) no Precise?

Se puder colocar um link agradeço.


O Chrome traz o java nativo e pode ser utilizado em sites de banco.

Mas recomendo uma máquina virtual apenas para este tipo de acesso.. Fiz isso com um debian.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1146 Online: 22 de Abril de 2012, 15:05 »
acesso o BB com o firefox e java nativo (icedtead plugin)
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline Fat Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 166
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 conexão instavel wiriless
« Resposta #1147 Online: 22 de Abril de 2012, 20:59 »
Após instalar o ubuntu 12.04 vi que minha conexão ão tem se mantido por mais de 20 minutos estavel e sempre tenho que reiniciar o micro não aceita reconectar tenho de reiniciar mesmo

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 conexão instavel wiriless
« Resposta #1148 Online: 22 de Abril de 2012, 21:58 »
unido
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1149 Online: 22 de Abril de 2012, 22:48 »
Instalei e não tive nenhum problema de instabilidade. Tive alguns erros de programas fechando inesperadamente, mas é normal pra um Beta 2. Tudo já foi reportado, mas os problemas não voltaram a aparecer.

O design está fantástico, achei ótimo o visual do sistema e a integração dos programas com a Unity.

Está fantástico esta LTS. Eu que já critiquei muito a Unity, engulo completamente minhas palavras e a vejo evoluir cada vez mais pra melhor!

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 conexão instavel wiriless
« Resposta #1150 Online: 23 de Abril de 2012, 07:12 »
Após instalar o ubuntu 12.04 vi que minha conexão ão tem se mantido por mais de 20 minutos estavel e sempre tenho que reiniciar o micro não aceita reconectar tenho de reiniciar mesmo

Conexão wireless?

se for, posta esses o resultado desse comando aqui: lspci
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1151 Online: 23 de Abril de 2012, 13:16 »
Instalei o 12.04, e o único problema até agora que o Unity 3d não roda, a tela fica toda preta. O Unity 2d está ok, sem problemas. Estou com o driver da Nvidia instalado pelo jockey. Já resetei o unity e o problema continua.
Conhecendo o Linux...

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1152 Online: 23 de Abril de 2012, 14:10 »
Testando aqui a versão 3.4.0 do gnome-shell e pude notar que a barra de rolagem sofreu uma mudança, ficando bem fina, lembrando inclusive a tão criticada barra do unity.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1153 Online: 23 de Abril de 2012, 14:21 »
Goatei dessa barra do gnome 3.4, mas acho mto diferente da do ubuntu. Daquela eu não gosto também.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1154 Online: 23 de Abril de 2012, 14:26 »
Goatei dessa barra do gnome 3.4, mas acho mto diferente da do ubuntu. Daquela eu não gosto também.
Ela não fica escondida :D
Atualizando para 3.4.1.