Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 358944 vezes)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04
« Resposta #1125 Online: 20 de Abril de 2012, 17:14 »
E ae Galera, compensa atualizar a versão ubuntu 11.10 p 12.04 ta funcionado bem?

Cara compensa sim está bem estavel já, nenhum bug sério relatado mais. Eu costumo fazer instalação limpa ao invés de instalar um por cima do outro. Fica a critério de cada um.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1126 Online: 20 de Abril de 2012, 17:24 »
Alguém ai já tentou utilizar o ambiente gráfico "GNOME" que tem lá, um menu que abre no canto superior esquerdo e tal ? Achei ele bem estranho parece ser o ambiente do fedora 17 eu acho.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1127 Online: 20 de Abril de 2012, 18:19 »
Alguém ai já tentou utilizar o ambiente gráfico "GNOME" que tem lá, um menu que abre no canto superior esquerdo e tal ? Achei ele bem estranho parece ser o ambiente do fedora 17 eu acho.
Você não está falando do gnome-shell não amigo?

http://www.crunchdot.com/wp-content/uploads/2011/11/2ce16231b8gnome4.jpg.jpg

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1128 Online: 20 de Abril de 2012, 20:30 »
Eu instalei, e no meu note não tá legal.
Só consigo abri-lo em 2D

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1129 Online: 20 de Abril de 2012, 21:52 »
Como o colega havia dito, RC cancelada

Segue link...

http://www.drivershouse.com/drivers-news/ubuntu-12-04-rc-candidate-directly-change-the-official-version-of-the-abolition-of-beta-ubuntu-12-04-rc-candidate.html

Esquisito hein... logo o LTS rs

Temos esse grilo e também  outra coisa que não entendi é a versão 13.04 como LTS...

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1130 Online: 20 de Abril de 2012, 22:21 »
Estou gostando até agora, desempenho bom e poucos bugs.
Mas não gosto do login e do logout, troquei o papel de parede por aquele azul padrão mas qdo faço logout aparece aquele roxo q vem de fábrica por alguns instantes e qdo faço logon o papel de parede fica distorcido por um tempo, tipo com a resolução errada. Acho que a transição no login/logout deve ser mais suave e acabar com essas coisas.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Empathy não responde no Ubuntu 12.04
« Resposta #1131 Online: 20 de Abril de 2012, 23:36 »
O Empathy não é um programa muito bom não. Acho ele muito fraquinho e instável. A melhor alternativa é o Pidgin.

Mas certifique-se de manter o Ubuntu atualizado, já que você quer utilizá-lo.

Gostaria de saber qual a versão do Ubuntu?

Também há um PPA do Empathy para o Ubuntu para sempre mantê-lo atualizado, basta adicionar nos Canais de Software, dentro da Central de Programas Ubuntu, em Softwares de Terceiros a seguinte linha:
ppa:telepathy/ppa


Basta então executar o gerenciador de atualizações e atualizar seu Empathy. Lembrando que as versões que vêm no PPA podem ser instáveis também.

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1132 Online: 21 de Abril de 2012, 01:37 »
Fala galera, o unity ja estava mais amigavel na versão do ubuntu 12 mas algo me fez ir testar o gnome 3.4, e foi ai q veio a surpresa:
a interface ficou muito parecida com o gnome 2xx muito mesmo, apareceu ate o painel inferior  ;D

alguem sabia da novidade?  ou foi por acaso q aconteceu isso no meu ubuntu?

Te +
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1133 Online: 21 de Abril de 2012, 08:37 »
Unido
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1134 Online: 21 de Abril de 2012, 10:02 »
Fala galera, o unity ja estava mais amigavel na versão do ubuntu 12 mas algo me fez ir testar o gnome 3.4, e foi ai q veio a surpresa:
a interface ficou muito parecida com o gnome 2xx muito mesmo, apareceu ate o painel inferior  ;D

alguem sabia da novidade?  ou foi por acaso q aconteceu isso no meu ubuntu?

Te +

Isso aí é o gnome-fall-back. O Gnome mesmo (gnome-shell) tem o menu atividades e não tem lista de programas inferior. Provavelmente seu sistema não tem aceleração gráfica adequada e caiu no fallback.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1135 Online: 21 de Abril de 2012, 10:33 »
Agora no Gnome 3.4 nem é preciso aceleração 3d para rodar o gnome-shell.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1136 Online: 21 de Abril de 2012, 10:52 »
Esse gnome está parecendo um outro SO por aí... "opa! Seu hardware está ultrapassado, atualize ele e desfrute de todas as vantagens que nosso novo produto oferece, você não vai querer ficar pra trás vai?" e ainda: "manteremos uma versão quebra-galho para seu hardware até que resolva a situação.

Não, eu não achei legal esse gnome 3. Também não tenho nenhum apego por interface, se tivesse eu não sairia do Windows. O Unity, mesmo na versão 2D, está deixando meu notebook adquirido em 2008 novo, da gosto usar essa interface. O Ubuntu desde o começo possibilitou o acesso do Unity também a quem possui hardware sem aceleração 3D e ainda mais agora, na versão 12.04, está muito bom.

Citar
Agora no Gnome 3.4 nem é preciso aceleração 3d para rodar o gnome-shell.
Demorou muito, chegou atrasado. Fora que pode pesar ainda mais o hardware. No meu note ele não entra, nem no desktop.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #1137 Online: 21 de Abril de 2012, 10:57 »
Como placa sis acho que não dá pra fazer mta coisa.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1138 Online: 21 de Abril de 2012, 11:01 »
Esse gnome está parecendo um outro SO por aí... "opa! Seu hardware está ultrapassado, atualize ele e desfrute de todas as vantagens que nosso novo produto oferece, você não vai querer ficar pra trás vai?" e ainda: "manteremos uma versão quebra-galho para seu hardware até que resolva a situação.

Não, eu não achei legal esse gnome 3. Também não tenho nenhum apego por interface, se tivesse eu não sairia do Windows. O Unity, mesmo na versão 2D, está deixando meu notebook adquirido em 2008 novo, da gosto usar essa interface. O Ubuntu desde o começo possibilitou o acesso do Unity também a quem possui hardware sem aceleração 3D e ainda mais agora, na versão 12.04, está muito bom.

Citar
Agora no Gnome 3.4 nem é preciso aceleração 3d para rodar o gnome-shell.
Demorou muito, chegou atrasado. Fora que pode pesar ainda mais o hardware. No meu note ele não entra, nem no desktop.

Lendo isso é engraçado como as pessoas ainda não entendem que o Unity roda sobre o gnome 3 ele não é uma nova interface gráfica, assim como o gnome shell. Ambos são apenas uma nova forma de se trabalhar com o Gnome que hoje está em pleno desenvolvimento na versão 3.

Agora se essa versão do gnome num futuro irá ficar boa ou não, só o tempo dirá, ainda estamos na fase de transição. É só lembrar do que o kde sofreu na transiçõ do kde 3.5.x para o kde 4.x. Todos desejam mudanças, mas nem sempre ela é satisfatória no começo...
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Impressoes e surpresas no ubuntu 12
« Resposta #1139 Online: 21 de Abril de 2012, 11:08 »
Esse gnome está parecendo um outro SO por aí... "opa! Seu hardware está ultrapassado, atualize ele e desfrute de todas as vantagens que nosso novo produto oferece, você não vai querer ficar pra trás vai?" e ainda: "manteremos uma versão quebra-galho para seu hardware até que resolva a situação.

Não, eu não achei legal esse gnome 3. Também não tenho nenhum apego por interface, se tivesse eu não sairia do Windows. O Unity, mesmo na versão 2D, está deixando meu notebook adquirido em 2008 novo, da gosto usar essa interface. O Ubuntu desde o começo possibilitou o acesso do Unity também a quem possui hardware sem aceleração 3D e ainda mais agora, na versão 12.04, está muito bom.

Citar
Agora no Gnome 3.4 nem é preciso aceleração 3d para rodar o gnome-shell.
Demorou muito, chegou atrasado. Fora que pode pesar ainda mais o hardware. No meu note ele não entra, nem no desktop.

Lendo isso é engraçado como as pessoas ainda não entendem que o Unity roda sobre o gnome 3 ele não é uma nova interface gráfica, assim como o gnome shell. Ambos são apenas uma nova forma de se trabalhar com o Gnome que hoje está em pleno desenvolvimento na versão 3.

Agora se essa versão do gnome num futuro irá ficar boa ou não, só o tempo dirá, ainda estamos na fase de transição. É só lembrar do que o kde sofreu na transiçõ do kde 3.5.x para o kde 4.x. Todos desejam mudanças, mas nem sempre ela é satisfatória no começo...
Atransição de kde 3 pro kde 4 não tem nada a ver com a transição do gnome 2 pro gnome 3, o kde foi mto mais problemático. O problema do gnome é mais a falta de opções de configuração.