Autor Tópico: (resolvido)como fazer nat para uma pasta especifica?  (Lida 3093 vezes)

Offline zof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
(resolvido)como fazer nat para uma pasta especifica?
« Online: 16 de Julho de 2011, 21:11 »
Olá a todos,
Podem me ajudar com isso?
Tenho uma maq que esta ligada diretamente ao modem e rodamdo Ubuntu 9 que serve como router. eth1 189.120.151.02 (modem) e eth0 192.168.0.4 (local) e uma outra maq todando win2008 e WAMP+tomcat(porta 8080) eth0 192.168.0.24. Nesta maq wimdows tem um sistema de gereciamento de documento que tem que ser "visto" via web. como faço para que qdo acessar a maq Ubuntu na porta 8080 (ip 189.120.151.02) ele redirecione para a maquina local windows e acesse o sistema de regenciamento de documentos?

Grato pela ajuda de todos.
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 08:58 por zof »

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2011, 22:29 »
Código: [Selecionar]
iptables -t nat -A PREROUTING -d eth1 -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-destination 192.168.0.24Dependendo das suas políticas é necessário liberar o forward para a porta 8080.

Offline zof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2011, 02:18 »
Código: [Selecionar]
iptables -t nat -A PREROUTING -d eth1 -p tcp --dport 8080 -j DNAT --to-destination 192.168.0.24Dependendo das suas políticas é necessário liberar o forward para a porta 8080.
Valeu pela ajuda, mas como faço pra liberar essa porta?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2011, 20:30 »
Você tem algum firewall rodando em seu Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2011, 12:13 »
Você tem algum firewall rodando em seu Ubuntu?
desculpe, mas como assim firewall? tenho iptables não é isso? ou vc diz um programa visual para configurar? é isso? se for tenho um tal de firestarter...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2011, 19:55 »
Sim, o iptables pode ser usado pra construir um firewall. Mas no caso, eu quis dizer um pronto, como o UFW, o FireStarter ou o ShoreWall.

Se vc tem o FireStarter, isso explica pq você não consegue conexão à porta desejada. Você vai ter que configurar especificamente o FireStarter pra liberar a passagem dessa porta. Aliás, boa sorte, pq vc tem bastante chão pela frente pra conseguir isso...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2011, 21:51 »
Sim, o iptables pode ser usado pra construir um firewall. Mas no caso, eu quis dizer um pronto, como o UFW, o FireStarter ou o ShoreWall.

Se vc tem o FireStarter, isso explica pq você não consegue conexão à porta desejada. Você vai ter que configurar especificamente o FireStarter pra liberar a passagem dessa porta. Aliás, boa sorte, pq vc tem bastante chão pela frente pra conseguir isso...
xxiiii... cara agora não entendi nada... esse cara não deveira ser para facilitar ?!?! não entando praticamente nada disso...bem vamos ver no que dá...valeu.

Offline zof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: (resolvido)como fazer nat para uma pasta especifica?
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2011, 08:59 »
bom dia , seguido a regra enviado pelo jeflui, consegui o que estava querendo.
Valeu a todos pela ajuda.

Paulo Correa

  • Visitante