metasploit 3.7.2 error postgresql :S

Iniciado por pilz, 16 de Julho de 2011, 11:23

tópico anterior - próximo tópico

pilz

Bom dia galera.. então, sou iniciante no linux, optei por começar a usar o Ubuntu 11.04. Após ter instalado o Ubuntu 11.04, eu baixei o Metasploit 3.7.2..... após a instalação do metasploit, efetuei a atualização via terminal com o comando sudo msfupdate... fez o update direitinho, até ai tudo bem.. OBS: eu instalei o Metasploit 3.7.2 FULL, e vem junto o postgresql, porém em um tutorial mandaram instalar de novo com o comando sudo apt-get install postgresql,,, depois instalei a sudo apt-get install libpgsql-ruby.

até aqui beleza, sem nenhum erro, tudo instalado.. o problema é agora, na hora de configurar o postgresql.
estou digitando no terminal sudo su postgres/b],  e eu tento criar um usuário para configurar o metasploit 3.7.2 e executar o Autopwn.
o problema é que não importa o comando que eu usei no sql, sempre da problema retornando esse erro could not change directory to "/home/pilz" ,.. exemplo, tentei usei o comando para criar o usuário $ createuser user -P e me retorna a seguinte mensagem..
$ createuser backbox -P
could not change directory to "/home/pilz"
Enter password for new role:
Enter it again:
Shall the new role be a superuser? (y/n) n
Shall the new role be allowed to create databases? (y/n) n
Shall the new role be allowed to create more new roles? (y/n) n

todos comandos que eu digito no postgres me retorna essa mensagem could not change directory to "/home/pilz", o comando parece ser executado, mais acredito que não é, por causa desse erro.
pq isso. o que eu estou fazendo de errado? será que é algum problema com a versão do ubuntu 11.04?

preciso de ajuda, procurei na internet e os assuntos é tudo relacionado a instalação velha do metasploit e não a nova.. preciso resolver esse problema..
obrigado até agora..
;P