Gravar um Vídeo do DVD usando o DeVeDe

Iniciado por rafaelsarilho, 16 de Julho de 2011, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Olá, bom eu estava aqui baixando uns vídeos, aí quis gravar do DVD para reproduzir na TV, ví que o DeVeDe faz isso, ai eu fiz todo o procedimento, no fim, gerou uma imagem .iso, como faço para gravar corretamente no DVD e reproduzir no DVD Player? (Uso o K3B para gravação, mas tenho instalado o Brasero)
Até Breve...  :D

Adriano R.N.

caso 1 = Dois cliques na iso e brasero ou k3b abrirão no ponto de gravar. Pronto!
caso 2 = Coloque o dvd virgem, no diálogo inicial escolha brasero ou k3b que abrirão no ponto de gravar. Selecione a iso e Pronto.
caso 3 = abrir primeiro o brasero ou k3b e escolher a iso. Pronto.

Fui... :D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rafaelsarilho

Citação de: Adriano R.N. online 16 de Julho de 2011, 11:52
caso 1 = Dois cliques na iso e brasero ou k3b abrirão no ponto de gravar. Pronto!
caso 2 = Coloque o dvd virgem, no diálogo inicial escolha brasero ou k3b que abrirão no ponto de gravar. Selecione a iso e Pronto.

Mas se eu gravar deste modo meu aparelho de DVD irá reproduzir? esta era minha dúvida.
Até Breve...  :D

asghan

Citação de: rafaelsarilho online 16 de Julho de 2011, 12:05
Citação de: Adriano R.N. online 16 de Julho de 2011, 11:52

Mas se eu gravar deste modo meu aparelho de DVD irá reproduzir? esta era minha dúvida.

Sim !! Eu sempre faço isso, monto a estrutura do DVD e gero o ISO
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Adriano R.N.

Camarada, vai com  fé e coragem. Se não rodar pode ser outros problemas.
Faz um menu com imagem bem bonita e em alta resolução para impressionar os da casa.
Lembre-se que dá para usar mais de um filme usando o devede, com dois de 1,5gb fica muito boa a qualidade.
O menu também fica com as duas opções para escolher.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rafaelsarilho

Citação de: Adriano R.N. online 16 de Julho de 2011, 16:01
Camarada, vai com  fé e coragem. Se não rodar pode ser outros problemas.
Faz um menu com imagem bem bonita e em alta resolução para impressionar os da casa.
Lembre-se que dá para usar mais de um filme usando o devede, com dois de 1,5gb fica muito boa a qualidade.
O menu também fica com as duas opções para escolher.
Opa, consegui, eu tinha baixado o Harry Potter e as Relíquias da Morte pt.1, gravei, fiz um menu bem bonito, com a musica do Harry Potter no fundo, ficou show!!!
Valeu!!

novubuntu

Sempre usei o ConvertX pelo Wine, porque nunca consegui usar o Devede. Diante das informações positivas deste forum e de outros, resolvi instalar o Devede. Acontece que quando mando abrir o arquivo .avi para converter para dvd, ele não mostra os arquivos, e o botão inferior da direita, na janela de escolha, só mostra a opção "devede". Já reinstalei e mandei fazer atualização, mas os arquivos .avi não aparecem. Será que falta algum plugin?
Já pesquisei muito e não encontrei nada sobre isso.
Se puderem me ajudar, agradeço, pois gostaria de não precisar usar mais nada de windows.

Adriano R.N.

novubuntu, o básico é instalar o ubuntu-restricted-extra, depois veja esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=J7YiPDsxWSM

Tente com vários vídeos e formatos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

novubuntu

Obrigado, Adriano. Já estou baixando o restricted-extras.
Vou ver o vídeo, mas prefiro tutoriais de texto, porque os vídeos nunca dão boa visibilidade.