[Resolvido] Virtualbox + Ipod

Iniciado por evil_queen, 14 de Julho de 2011, 21:12

tópico anterior - próximo tópico

evil_queen

Estou usando o Natty e instalei o virtualbox pelos repositórios, e criei uma máquina com windows 7.
Compartilhei a pasta /media, e então tenho acesso aos dispositivos usb, uma vez que a versao ose não tem essa função disponível.
Porém o itunes não reconhece o ipod, apesar de ele aparecer na pasta compartilhada.
É possível fazê-lo reconhecer o dispositivo?
Caso não, se eu instalar o virtualbox 4.0 (.deb) disponível no site da Oracle, o windows e o itunes vão reconhecer o ipod automaticamente ou é necessário fazer algo mais?

Obrigada!

alarcon

Citação de: evil_queen online 14 de Julho de 2011, 21:12
Estou usando o Natty e instalei o virtualbox pelos repositórios, e criei uma máquina com windows 7.
Compartilhei a pasta /media, e então tenho acesso aos dispositivos usb, uma vez que a versao ose não tem essa função disponível.
Porém o itunes não reconhece o ipod, apesar de ele aparecer na pasta compartilhada.
É possível fazê-lo reconhecer o dispositivo?
Caso não, se eu instalar o virtualbox 4.0 (.deb) disponível no site da Oracle, o windows e o itunes vão reconhecer o ipod automaticamente ou é necessário fazer algo mais?

Obrigada!

Instale o Virtualbox do site da Oracle:
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

instale também o chamado Extension Pack:
http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.0.10/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-4.0.10-72436.vbox-extpack

Desinstale antes o virtualbox instalado pelos repositórios do Ubuntu (virtualbox OSE).

Depois de instalar o Virtualbox da Oracle, instale por ele os adicionais para convidados para poder usar as entradas usb.

Execute também este comando (no terminal do Ubuntu, o hospedeiro):

sudo adduser seu_usuário vboxusers

troque a palavra seu_usuário pelo seu usuário(a), pois você está adicionando ele ao grupo vboxusers que é importante.

evil_queen

Então, instalei o virtualbox 4, a partir do pacote .deb do site da Oracle.
Instalei os adicionais para convidado, e o extension pack.
Digitei o comando no terminal do ubuntu e ele confirmou que o usuário está compartilhado.
Compartilhei uma pasta, e ela está ok.
Mas continuo não conseguindo abrir dispositivos usb.
No explorer do windows aparecem apenas o disco local, a unidade de cd/dvd, a pasta compartilhada e a rede - composta por vboxsvr e a rede doméstica do windows...

Nos detalhes do sistema, na janela do virtualbox, na nas informações de "USB", aparece:  Filtros de Dispositivo: 0 (0 ativos)
Falta fazer alguma coisa?

alarcon

Citação de: evil_queen online 15 de Julho de 2011, 19:29
Então, instalei o virtualbox 4, a partir do pacote .deb do site da Oracle.
Instalei os adicionais para convidado, e o extension pack.
Digitei o comando no terminal do ubuntu e ele confirmou que o usuário está compartilhado.
Compartilhei uma pasta, e ela está ok.
Mas continuo não conseguindo abrir dispositivos usb.
No explorer do windows aparecem apenas o disco local, a unidade de cd/dvd, a pasta compartilhada e a rede - composta por vboxsvr e a rede doméstica do windows...

Nos detalhes do sistema, na janela do virtualbox, na nas informações de "USB", aparece:  Filtros de Dispositivo: 0 (0 ativos)
Falta fazer alguma coisa?

Uma pergunta, quando você pluga algo na entrada usb e depois indo no menu Dispositivos > Dispositivos USB na janela do virtualbox com o windows aberto, é mostrado algo relativo ao que você acabou de plugar ou não? Em caso positivo você marcou/selecionou ele por lá?

evil_queen

Aparece sim.
Eu vou em dispositivos usb e clico no hd externo ou ipod e ele marca o dispositivo direitinho. Se clicar de novo ele desmarca e o dispositivo vai automaticamente pra area do ubuntu.
Então acredito que esteja funcionando corretamente.
Mas eu não tenho ideia de onde eles estão, pois não aparecem no explorer, nem na area de trabalho, nem em nenhum popup perguntando se deve abrir rsrsrsrs
Quanto ao ipod, ele deu uma falha de instalação do drive usb (os hds externos instalaram normal).
Estou instalando o itunes pra ver se ele reconhece o ipod, mesmo que eu não ache ele, pois os outros dispositivos eu consigo acessar sem problema, compartilhando a pasta /media.

alarcon

Citação de: evil_queen online 15 de Julho de 2011, 21:21
Aparece sim.
Eu vou em dispositivos usb e clico no hd externo ou ipod e ele marca o dispositivo direitinho. Se clicar de novo ele desmarca e o dispositivo vai automaticamente pra area do ubuntu.
Então acredito que esteja funcionando corretamente.
Mas eu não tenho ideia de onde eles estão, pois não aparecem no explorer, nem na area de trabalho, nem em nenhum popup perguntando se deve abrir rsrsrsrs
Quanto ao ipod, ele deu uma falha de instalação do drive usb (os hds externos instalaram normal).
Estou instalando o itunes pra ver se ele reconhece o ipod, mesmo que eu não ache ele, pois os outros dispositivos eu consigo acessar sem problema, compartilhando a pasta /media.

Talvez o uso do Virtualbox no caso Ubuntu/Windows tenha algum problema por causa do windows ser mais chato, mas eu já usei aqui Ubuntu/Ubuntu e consegui usar a minha webcam do Ubuntu hospedeiro no Ubuntu virtualizado, claro que com um desempenho sofrível, mas funcionou.

Já li em algum lugar que para o windows os adicionais devem ser instalado pelo modo de segurança do windows, acho que era para algo em relação ao suporte 3D e não para o resto, mas se quiser tentar...

Você também já verificou algo nas configurações da janela do Virtualbox após selecionar o windows, na parte sobre USB? Verificou se o Habilitar controladora USB 2.0 está marcada?

alarcon

Veja esse link aqui:

http://www.brighthub.com/hubfolio/matthew-casperson/articles/77025.aspx

É mais ou menos a mesma coisa que estou dizendo por aqui desde o começo, então veja se ajuda ainda mais você.

evil_queen

Seguindo a dica do link e adicionando o ipod manualmente à lista de dispositivos USB nas configurações, ele passou a reconhecê-lo.
Funciona direitinho com o iTunes agora.
Tankxxxxxx!!
Finalmente posso me livrar do dual-boot e continuar mexendo no ubuntu enquanto abro o itunes :)