Autor Tópico: Compatibildade programa  (Lida 1496 vezes)

Offline rafael.luc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compatibildade programa
« Online: 14 de Julho de 2011, 13:01 »
Olá
Estou com o Ubuntu 8.10 instalado porque minha placa de vídeo apenas tem o driver até está versão. Porém ao instalar um programa que funciona na versão 10.04, apresentou varias pendencias, como por exemplo na instalação exige lib6 2.22 e minha versão é 2.18 existe alguma forma de dar update nessas libs ? Sendo que Synaptic não é possível.

Offline Renato Krause

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Compatibildade programa
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 13:53 »
Rafael,

Tu realmente tem um problema. Vc poderá compilar manualmente pacotes mas isso vai te levar a dependencias, e dependecias de dependencias. Vai precisar de um bom skill para fazer isso.

Abraço,

Offline rafael.luc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2011, 14:30 »
Problemão rs, é um driver proprietário de vídeo que tem suporte até o Kernel 2.6.27-7. Já tentei o que disse baixando as Libs e instalando pelo gerenciador de pacotes porém na lib6 não instala dando mensagem é que esta em uso pelo SO.
Aproveitando gostaria de saber se um Update para outra versão também implica em outro Kernel?

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2011, 14:33 »
O melhor que você faz é atualizar o sistema e configurar a placa de vídeo (nem que a única opção seja usar o vesa sem aceleração 3d), qualquer outra saída só vai servir pra adiar o inevitável.

Offline rafael.luc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2011, 14:47 »
O detalhe é ficou bem melhor com o driver proprietário sem lags de vídeo em flash, consumindo menos processamento também. Bom o programa que quero instalar é .deb sem codico aberto, teria alguma forma de descompactar o .deb e tentar uma instalação manual, eu saberia fazer isso no Windows apenas colocando o .exe descompactado e as DLL na pasta raiz do SO, como eu faria no Ubuntu?