Autor Tópico: Rede Domestica  (Lida 3925 vezes)

Offline dertinati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Rede Domestica
« Online: 13 de Julho de 2011, 12:03 »
Galera ja pesquisei aqui no forum mas nao solucionei meu problema, entao vamos la

Depois de tentar varias coisas e nao resolver meu problema, resolvi reinstalar meu ubuntu 11.04, ta limpinho sem frescuras instaladas, o que eu preciso é simplesmente configurar minha rede domestica (ubuntu, winxp, roteador)

Situacao

1- Pc Win enxerga o ubuntu pinga tudo normal
2- Pc Ubuntu nao enxerga e nao pinga Pc Win
3- Todos conectam no roteador e acessam internet normal
4- Roteador pinga todo mundo

Fico no aguardo de uma ajuda

Obrigado

Fabio

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Rede Domestica
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2011, 12:10 »
Galera ja pesquisei aqui no forum mas nao solucionei meu problema, entao vamos la

Ola

Tem como citar alguns links pesquisados para evitar ter que "reinventar a roda"?

Isto facilita ao forum ajudar.

Informe o que se refere a "Depois de tentar varias coisas e nao resolver meu problema", como configurou o pacote, qual é o tal do "PC Win"( DOS, 3.0, 3.1, 3.5, NT, XP, Vista, Seven, Server 2008, etc.)

Sem estas informações fica bem mais complicado.

[]'s

Offline dertinati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Rede Domestica
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2011, 13:50 »
Fala Tota blz

Fucei aqui varios dias, consegui varias solucoes, mas nenhuma resolvia tudo 100%, antes de postar tentei resolver o problema, se for postar os links q usei vou ficar o dia todo aki, a secao de "rdes internet" vi ela quase de ponta a ponta, mas se realmente for necessario coloco os links aqui

O win que "tenho" que ter é XP, espe pc enxerga o compartilhamento no Ubuntu 11, meu problema esta no contrario, quando eu tento acessar a maquina winxp pelo ubuntu, nem pingar nao consigo (o winxp pinga o ubuntu)

Eu reinstalei o ubuntu pra poder "limpar" tudo o que ja tinha tentado e instalado, outras coisas que nao eram a rede comecaram a ter comporamento estranho por isso reformatei, entao estou com o ubuntu 11.04 com o samba instalado

Nao sei mais o que é certo ou errado, pois vi varias informacoes que me deixou com duvida, so preciso de uma luz do q fazer para o ubuntu encontrar o pc winxp

obrigado

fabio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede Domestica
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2011, 14:14 »
Não posso te ajudar em termos especificamente técnicos, porém, tenho uma rede criada sem nenhuma intimidade com o linux que uso a cinco meses.

Então, minha rede é formada assim:

Servidor W XP SP3
PC2 KDE BL 5 11.04
PC3 KDE BL 5 11.04
PC4 KDE BL 5 11.04
PC5 Gnome Ubuntu 10.04
PC6 Gnome Ubuntu 10.04
PC7 Gnome Ubuntu 11.04
PC8 W XP SP3

Então como você quer pingar presumo que queira compartilhar arquivos nessa rede, o que realmente pouco faço aqui por ser um cyber e não preciso muito de compartilhamento de arquivos, mas sobre conexão entre as maquinas não tem problema algum.

Mas se, tiver com algum problema de conexão acho que posso ajudar, o que acho que não é seu caso, se for compartilhamento alguém vai lhe auxiliar melhor do que eu, ainda se estiver com problemas de roteamento, você poderia informar marca e modelo do seu roteador para que o pessoal possa auxiliar melhor.

T+
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, 14:16 por Paulo Correa »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rede Domestica
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2011, 14:23 »
Citar
Pc Win enxerga o ubuntu pinga tudo normal
Pc Ubuntu nao enxerga e nao pinga Pc Win
Isso é característico de que o firewall do PC win está atrapalhando. Pode ser o firewall do windows, e pode ser o antivírus, muitos têm firewall embutido.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dertinati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Rede Domestica
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2011, 15:57 »
Não posso te ajudar em termos especificamente técnicos, porém, tenho uma rede criada sem nenhuma intimidade com o linux que uso a cinco meses.

Então, minha rede é formada assim:

Servidor W XP SP3
PC2 KDE BL 5 11.04
PC3 KDE BL 5 11.04
PC4 KDE BL 5 11.04
PC5 Gnome Ubuntu 10.04
PC6 Gnome Ubuntu 10.04
PC7 Gnome Ubuntu 11.04
PC8 W XP SP3

Então como você quer pingar presumo que queira compartilhar arquivos nessa rede, o que realmente pouco faço aqui por ser um cyber e não preciso muito de compartilhamento de arquivos, mas sobre conexão entre as maquinas não tem problema algum.

Mas se, tiver com algum problema de conexão acho que posso ajudar, o que acho que não é seu caso, se for compartilhamento alguém vai lhe auxiliar melhor do que eu, ainda se estiver com problemas de roteamento, você poderia informar marca e modelo do seu roteador para que o pessoal possa auxiliar melhor.

T+


Paulo

Primeiro obrigado pela atencao, eu nao estou tendo problema de conexa, isso ja resolvi ate que bem facil, minha zica esta no compartilhamento mesmo

Mas muito obrigado pela ajuda

Offline dertinati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Rede Domestica
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2011, 15:59 »
Citar
Pc Win enxerga o ubuntu pinga tudo normal
Pc Ubuntu nao enxerga e nao pinga Pc Win
Isso é característico de que o firewall do PC win está atrapalhando. Pode ser o firewall do windows, e pode ser o antivírus, muitos têm firewall embutido.

ZEKKERJ eu verifiquei o firewall do winxp e deixei desabilitado, mas mesmo assim nao me resolveu o problema, o que consegui fazer funcionar com o firewall desabilitado ou nao foi pingar, agora pingo a maquina winxp mas continuo sem enxergar seus compartilhamentos

Desde ja agradeco a atencao

Fabio

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede Domestica
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2011, 16:14 »
Samba instalado e configurado?

Se não veja aqui