Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 11.04 demora 10Minutos para inicializar!  (Lida 2310 vezes)

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
[Resolvido] Ubuntu 11.04 demora 10Minutos para inicializar!
« Online: 10 de Julho de 2011, 12:20 »
ola, estou com problemas na instalacao do ubuntu num sony vaio vgn-230p, tive que rodar a instalacao desativando a modescreen (algo assim), caso contrario a instalacao nao iniciava. (f6, penultima opcao). Apos a instalacao que ocorreu normalmente, o ubuntu nao inicia! a splash screen aparece piscando com um texto atras, e fica travada ali! nao sei o que fazer,  o grub inicia normalmente. Desculpe a falta de acentos, pois ainda nao configurei o teclado devido estar rodando pelo liveCD (que inicia corretamente.

[edit]
Nah, a solução era tãããão boba :P adicionei no grub a seguinte opção de inicialização "nomodeset" conforme diz esse tópico http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1613132
« Última modificação: 10 de Julho de 2011, 16:14 por pichorra »

Offline pichorra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 demora 10Minutos para inicializar!
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2011, 15:58 »
Desculpe pelo double post, mas retorno com mais informações. Após deixar o computador 15minutos com aquela tela, Ele iniciou com um Erro no Unity, dizendo que não há hardware suficiente para rodar o Unity. Desativei-o. Baixei certos aplicativos da central do Ubuntu e reiniciei. O problema persiste.

Dei uma procurada no google e descobri que tem certas pessoas com esse mesmo problema, com a mesma placa gráfica, uma ATI Radeon 9200. O problema está então nos drivers da placa gráfica? Me ajudem. Eu já estou pensando em mudar de distribuição devido a estes erros, e erros ocorridos no passado (vocês podem checar meus tópicos anteriores.)