Se você tivesse uma Lan-House, o que você usaria?

Iniciado por rafaelsarilho, 07 de Julho de 2011, 15:14

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsarilho

Bom, se eu tivesse uma Lan, eu usaria em metade das máquinas o Windows 7 e em outra metade o Linux Mint com KDE, pois o cliente poderia escolher qual sistema usar. Escolheria o Mint pois é só instalar e sair usando :D e o KDE por (na minha opinião) ser mais amigável que o Gnome Shell (logo o Gnome 2 será extinto) e que o Unity, pois imaginem uma pessoa que nunca viu Linux der de cara com o Gnome Shell ou Unity... Ficará perdidinha kkk. E também usaria só os LTS. E você?
Até Breve... :D

Andreson Goveia

Desculpa ai Rafael mas isso ta parecendo "orkut"

rafaelsarilho

Citação de: Andry online 07 de Julho de 2011, 15:40
Desculpa ai Rafael mas isso ta parecendo "orkut"
opa, desculpa aí, só queria trazer um pouco de descontração e ver qual é a opinião dos outros.

Paulo Correa

Andreson Goveia

Citação de: Paulo Correa online 07 de Julho de 2011, 17:06
Sei lá, mas, aqui é ou não uma comunidade?
Não disse que parece orkut pela duvida do colega e sim como ele á expressou lembrou e muito o orkut, mas aqui todos são livres sim para postarem o que quiserem dentro das regras é claro.

Aproveitando a deixa se eu montasse uma lan house eu colocaria só Kubuntu e ainda colocaria jogos em rede para mostrar para esse povo que linux também é diversão, muitos acham que colocando Linux nas lan houses não vão poder colocar jogos e estão errados,
podem colocar jogos divertidíssimos como alien arena(esse em rede deve ser muito legal), 0AD que é outro grande jogo com gráfico a cada dia melhor(na minha opinião os gráficos dele são melhores que age of empire 3, hehe) entre tantos outros que conhecemos.

Há sempre quis montar uma lan house mas nunca tive o $$$$$ para montar.

Paulo Correa

Tenho um cyber pequeno que é montado em casa mesmo e uso apenas duas maquinas "ruindo" por causa de uma velha impressora velha de guerra (Sharp AL 1645CS).

E antes rafael estava feita uma mensagem comvárias dicas sobre lans linux, mas deu um bug na net e puf, mas prometo que refaço a mensagem.

rafaelsarilho

Opa, não pretendo montar uma lan no momento, mesmo porque sou menor de idade, queria montar uma daqui um tempo, mas isso vai demorar.

clodoaldops

Usaria mandriva powerpack com direito a suporte tecnico.

rafaelsarilho

Citação de: clodoaldops online 07 de Julho de 2011, 23:17
Usaria mandriva powerpack com direito a suporte tecnico.
Opa, é verdade, é uma ótima opção.

abdo

bom dia rafa

já que você vislumbra ser proprietário de uma lan no futuro vou te dar umas dicas que podem não ser tão uteis mas, certamente, não são de todo inuteis

eu usaria [l]ubuntu por ser mais leve e rápido, não teria máquinas com windows.

só criaria uma lan em uma cidade turística, em um ponto que ficasse o mais próximo possível dos hotéis.

certamente teria que ter atendentes experts para orientar os usuários

colocaria umas 3 ou quatro posições para quem usa seu próprio note/netbook pois a cnxao 3 g quase sempre é lerda e desta forma o usuário poderia dispor de uma cnxao rápida via cabo

no resto é dispor dos serviços correlatos, tipo impressão, gravação de cd/dvd, afinal os cartões podem estar crescendo mas a fome de fotos e vídeos dos turistas não tem limite e uma hora ou outra irão querer esvaziar suas máquinas, e todos estes serviços também podem ser usados pela população local.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

cesargcomp

Eu usaria o Linux Mint. Fácil instalação e com adição de codecs. Prefiro Gnome mas poderia até colocar algumas máquinas com o KDE ou LXDE. Dependeria do $$$$ que tenho. Quanto mais máquinas, maior o lucro.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

FiliHard

kkkkkk
Se fosse aqui onde eu moro...
Eu usaria apenas o computador adm com o linux e o resto ruindow$, se eu colocasse o linux perderia todos os clientes. rsrsrsrsrs.
O povo daqui só utiliza:
Orkut, msn, Photoscap,
E os viciados em jogos: Word war craft, Call Of Duty, um de futbol que eu nem sei qual é, paresse que é PES o nome.

Áh o msn tem que ser Windows Live Messenger, já entraram no meu PC e preferiram conversar no pelo ebuddy do que pelo Empathy do ubuntu.
rsrsrsrsrsrsrs

Mas eu nem sei como funcionaria, pq se eu tivesse uma lan eu iria colocar um time café pra controlar, mas não sei como isso funcina no linux.

Aproveitando, alguém sabe desses programas de controle de lan no linux?
.
Só sei que nada sei!

Paulo Correa

Citação de: FiliHard online 08 de Julho de 2011, 18:25
kkkkkk
Eu usaria apenas o computador adm com o linux e o resto ruindow$, se eu colocasse o linux perderia todos os clientes. rsrsrsrsrs.
O povo daqui só utiliza:
Orkut, msn, Photoscap,
E os viciados em jogos: Word war craft, Call Of Duty, um de futbol que eu nem sei qual é, paresse que é PES o nome.

Áh o msn tem que ser Windows Live Messenger, já entraram no meu PC e preferiram conversar no pelo ebuddy do que pelo Empathy do ubuntu.
rsrsrsrsrsrsrs

Mas eu nem sei como funcionaria, pq se eu tivesse uma lan eu iria colocar um time café pra controlar, mas não sei como isso funcina no linux.

Lan-BR

Andreson Goveia

Citação de: Paulo Correa online 08 de Julho de 2011, 19:02
Citação de: FiliHard online 08 de Julho de 2011, 18:25
kkkkkk
O povo daqui só utiliza:
Orkut, msn, Photoscap,

rsrsrsrsrsrsrs

Lan-BR
]Estava vem esse programa aqui e me parece ser muito bom, eles tem até um sistema operacional "especial" para lan house, gostei.
Se eu conseguir montar minha lan house já sei o que usar, hehe.