Autor Tópico: Compartilhamento de arquivos no 11.04 não inicializa sozinho  (Lida 1506 vezes)

Offline MWAdriano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Compartilhamento de arquivos no 11.04 não inicializa sozinho
« Online: 07 de Julho de 2011, 10:21 »
Amigos, instalei o Ubuntu 11.04 64bits.

Estou tendo o seguinte problema: Quando clico com botão direito do mouse em uma pasta e escolho a opção "Opções de Compartilhamento->Compartilhamento de pasta->Compartilhar esta pasta", ele compartilha certinho a pasta, como se fosse no Windows, e eu tenho acesso a pasta de computadores que estão na rede Windows, normalmente. Então eu compartilhei várias pastas no Ubuntu dessa maneira. Imagino que internamente no Ubuntu, ele inicialize o Samba para fazer o serviço.

Contudo, quando reinicializo a máquina, já não consigo acessar as pastas atravéz dos computadores da rede novamente. As pastas ficam indisponíveis para estes computadores.... Preciso mexer em algo do compartilhamento do ubuntu novamente para que todos os compartilhamentos voltem a estar visíveis para os computadores da rede. Dá impressão que ele não reinicializa o serviço junto, e só depois de mexer em algo relativo ao serviço que ele coloca o serviço pra rodar...

Como fazer pra o compartilhamento funcionar sozinho quando desliga e liga o computador novamente?

Grato.