Autor Tópico: scanner v100 photo - Epson - não funciona no Ubuntu 11.04  (Lida 3225 vezes)

Offline afbmtur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
scanner v100 photo - Epson - não funciona no Ubuntu 11.04
« Online: 03 de Julho de 2011, 16:13 »
Olá pessoal !
Migrei para o Linux 11.04. Muito bom, porém, estou com um problema. O scanner V100 photo da Epson, não funciona. Fiz a instalação através do Wine, seguindo todos os passos, conforme o Cd de instalação. Aparece os ícones na área de trabalho, porém, quando dou o comando no ícone para digitalizar, diz que não há digitalizador instalado. Sou novato no sistema, e estou com dificuldade para instalar e não sei o comando para fazer através do terminal. Todos os demais programas estão funcionando perfeitamente, inclusive a impressora C65 e T50 da Epson. Fiz outras instalações e todas funcionando muito bem. Agradeço se vocês me ajudarem.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: scanner v100 photo - Epson - não funciona no Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2011, 16:44 »
Antes do wine você tentou uso o "Digitalizador simples" que vem instalado no ubuntu?
O pouco que sei sobre o wine, o uso de driver nele não é tarefa simples, em muitos casos impossível.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline afbmtur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: scanner v100 photo - Epson - não funciona no Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2011, 17:45 »
Caro Adriano R.N