Autor Tópico: Erro busybox - ubuntu 11.04  (Lida 2701 vezes)

Offline Waxman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro busybox - ubuntu 11.04
« Online: 28 de Junho de 2011, 20:04 »
Boa noite...

Instalei o Ubuntu 11.04 em uma máquina com HDD de 500 GB juntamente com windows XP e windows 7, cada um em sua devida partição.
De início tudo beleza, mas depois de alguns dias, o ubuntu não inicializa mais. Cai em uma tela texto mostrando a seguinte mensagem:

busybox v1.17.1 (ubuntu 1:1.17.10 ubuntu1)

e cai no prompt initramfs. Pior que não estou conseguindo entrar nem com o live CD (nem do 11.04 nem do 10.10). Pesquisei sobre esse erro e não consegui nada que pudesse me ajudar. O windows (xp e 7) entram normal pelo grub.
Minha máquina é um pentium dual core 1.85 GHz com 2 GB de memória. Espero por ajuda, pois gosto muito do ubuntu e gostaria de continuar usando.
Obrigado....

Waxman

Offline Waxman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Erro busybox - ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 12:11 »
OK rapazes, hoje (29/06/11) liguei o computador e **surpresa**, entrou normalmente no ubuntu. Não dá pra entender, tô começando a achar que é algum problema com meu hardwere. Mas pelo que pesquisei, esse erro não é raro, acontece com frequência. Vejamos os próximos dias, qualquer coisa volto a postar aqui pois acho que isso pode ajudar muita gente. Grato...

Waxman

Offline ArthurVento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Erro busybox - ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2011, 14:42 »
Estou com o mesmo problema, preciso de uma luz pessoal muito estranho, não posso formatar, tenho informações importantes lá e tambem não posso gerar um backup pois não tenho acesso ao sistema nem com o cd de instalação do ubuntu 11.04 nem o 10.10 muito menos por pendrive de instalação :/
abraços galera

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Erro busybox - ubuntu 11.04
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2011, 23:51 »
Olá ArthurVento,


Essa é uma situação que descrevo como o pior dos mundos. :-(

Você diz que tem informações importantes no disco, não tem backup e não tem acesso ao sistema por nenhuma forma.

Qualquer coisa que se lhe fale no sentido de consertar o sistema apenas vai aumentar o risco de perda das informações importantes que v. refere.

A única coisa razoavelmente sensata que me ocorre é retirar o disco fisicamente dessa máquina e colocá-lo como disco secundário em um outro equipamento, definir a unidade como ro (read-only) e a partir daí tentar primeiramente uma recuperação dos dados importantes, antes de partir para qualquer espécie de tentativa de correção.

Boa sorte

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.