Arquivo srt nao abre mais!

Iniciado por al linux, 26 de Junho de 2011, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

al linux

Olá!
Cometi a imprudencia de editar um arquivo .srt, de legenda, atraves do openoffice, e salvo o arquivo com este mesmo programa, que aparentemente nao salvou neste  formato, pois não reconheceu. O arquivo continuou tendo as mesmas terminacoes, srt, no entanto, nao é reconhecido por nenhum player ou editor especifico das legendas, como o que eu uso, o SubtitleWorkshop. (hail windows) :o

Ja tentei copiar todo o conteudo de texto, e reinserta-lo em outro arquivo .srt atraves do gedit, que salva sem ressalvas, mas o arquivo então torna-se imprestavel. (tal qual seu primo)

Entao vai cá minha pergunta: como posso consertar esse .srt? Como posso ressalva-lo de novo em .srt, ou reaproveitar seu corpo de texto? Quero isso nao pq sou chato, mas pq este arquivo por mim foi personalizado, alteradas as traduçoes e sincronias.

Também o corpo de texto deste arquivo é initerrupto,  sem as quebras naturais de linhas, e discernidas por numeros que encontro em outras legendas, indicando as quebras de linhas através do sinal "-->", precedendo o tempo de legendagem, então.... tem como ir lá e quebra-las de fato? Não que isso deva mudar a funcionalidade do arquivo, mas apenas por essa curiosidade minha, pois nao encontrei essa opção no Office!

obrigado!

al linux

Se alguem puder responder tambem, queria saber como trocar todas as letras de um arquivo srt para maiusculas, com assim funciona melhor com meu dvd!
obrigado!

Darcamo

Arquivos srt são texto puro. Para editá-los use um "editor de texto" como o gedit. O openoffice writer é um "processador de texto".

Para "converter" acho que a maneira mais simples é abrir o documento no openoffice, copiar todo o texto, abrir o gedit, colar o texto nele e salvar com algum nome.

Para deixar tudo em maiúsculo, no gedit basta selecionar todo o texto, ir no menu editar e escolher "Alterar Maiusculização>todas em maiúsculas".

Não sei como está esse seu arquivo, mas se o que você quer é apenas substituir "-->" por uma quebra de linha, basta ir no gedit em "Pesquisar>Substituir..." e mandar substituir "-->" por "\n" (o "\n" representa uma quebra de linha).