Autor Tópico: Problemas após atualização - Ubuntu não inicia  (Lida 2594 vezes)

Offline PauloHenrq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas após atualização - Ubuntu não inicia
« Online: 23 de Junho de 2011, 12:47 »
Pessoal,

estou com um problema sério com meu ubuntu 11.04. Tenho um NetBook Philco e uso ubuntu 11.04. Após uma atualização, ele não inicia mais. Na tela de login, aparece o sequinte problema: "Problema na Instalação! - Os padrões de configuração para o Gerenciador de Energia GNOME não foram instalados corretamente. Por favor entre em contato com o administrador do computador."

Com isso, ao tentar me logar no ubuntu, aparece apenas a tela de fundo e o mouse. Mais nada... Nenhum menu. Nenhum icone ou atalho.
Ao tentar entrar no modo Clássico ou Modo de Segurança, eu consigo ver o menu de programas. Mas não consigo acessar nada. Fica tudo muito lento.
Não consigo se quer abrir o browser, o gerenciador de arquivos ou até montar um pendrive pra tentar fazer backup. Nada...

O que devo fazer? Tenho arquivos importantes nessa maquina. Nunca tive problemas dessa natureza com o ubuntu (uso desde a versao 5.10). Alguem sabe alguma maneira de restaurar o sistema sem perder meus dados? Seria mais simples pra mim entrar no terminal e resetar algumas configs do que baixar e criar um pendriver de boot pra conseguir ter acesso ao sistema e fazer o backup necessário.

Grato
Paulo Henrique

Offline bl4z3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Problemas após atualização - Ubuntu não inicia
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2011, 19:31 »
Pessoal,

estou com um problema sério com meu ubuntu 11.04. Tenho um NetBook Philco e uso ubuntu 11.04. Após uma atualização, ele não inicia mais. Na tela de login, aparece o sequinte problema: "Problema na Instalação! - Os padrões de configuração para o Gerenciador de Energia GNOME não foram instalados corretamente. Por favor entre em contato com o administrador do computador."

Com isso, ao tentar me logar no ubuntu, aparece apenas a tela de fundo e o mouse. Mais nada... Nenhum menu. Nenhum icone ou atalho.
Ao tentar entrar no modo Clássico ou Modo de Segurança, eu consigo ver o menu de programas. Mas não consigo acessar nada. Fica tudo muito lento.
Não consigo se quer abrir o browser, o gerenciador de arquivos ou até montar um pendrive pra tentar fazer backup. Nada...

O que devo fazer? Tenho arquivos importantes nessa maquina. Nunca tive problemas dessa natureza com o ubuntu (uso desde a versao 5.10). Alguem sabe alguma maneira de restaurar o sistema sem perder meus dados? Seria mais simples pra mim entrar no terminal e resetar algumas configs do que baixar e criar um pendriver de boot pra conseguir ter acesso ao sistema e fazer o backup necessário.

Grato
Paulo Henrique

Aconselho a escolher e testar algum dos procedimentos abaixo se você usava o gnome antes da atualização:

Procedimento 1:
renomeie a pasta ~/.gnome2 e tente acessar denovo

Procedimento 2:
Na tela de seleção de login na parte inferior escolha modo clássico

Procedimento 3:
1- Acesse o terminal através do ctrl+alt+F1
2- Renomeie a pasta do seu usuário para tê-la como backup
Código: [Selecionar]
mv /home/usuario /home/usuario_3- exclua o usuário e crie novamente
Código: [Selecionar]
userdel -r usuario
adduser usuario
4- Se o gráfico abrir normalmente você pode copiar seus dados de volta

Tenta ai e nos diga os resultados
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

Offline jluciot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas após atualização - Ubuntu não inicia
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2011, 19:17 »
Pessoal, já fiz todas as alterações, inclusive troquei o /home para uma outra partição. Mas ainda continua dando este mesmo erro. Não sei mais o que fazer só consigo me logar com em modo de recuperação. Será que alguém pode me ajudar.