ubuntu

Iniciado por tiagorafael, 21 de Junho de 2011, 19:39

tópico anterior - próximo tópico

tiagorafael

eu instalei o linux ubuntu mas quando fui instalar a internet por cauza de driver da placa ralink não conectava a rede e a falta de coragem do tecnico da rede ele me dice para instalar o windows 7 mas como não tinha instalei o vista ja é a segunda ves que isso acontece não sei o que faço?
ja estou cançado de virus uma hora o hd vai queimar de tamto formatar
o que faço para resolver este poblema pego uma versão mais nova do ubuntu ou a que tenho ja serve?
a versão minha é a 7.0

agradeço
tiago rafael

Paulo Correa

Citação de: tiagorafael online 21 de Junho de 2011, 19:39
eu instalei o linux ubuntu mas quando fui instalar a internet por cauza de driver da placa ralink não conectava a rede e a falta de coragem do tecnico da rede ele me dice para instalar o windows 7 mas como não tinha instalei o vista ja é a segunda ves que isso acontece não sei o que faço?
ja estou cançado de virus uma hora o hd vai queimar de tamto formatar
o que faço para resolver este poblema pego uma versão mais nova do ubuntu ou a que tenho ja serve?
a versão minha é a 7.0

agradeço
Driver ralink quase sem problema no Ubuntu 11.04 Natty Narwhal

Espero que instale de uma vez o ubuntu.

Uso esse driver em uma antena

tiagorafael

bem e aonde acho esta versao prar baixar

mas eu queria resolver o poblema com a versao que tenho ja que para min é dificil baixar
tiago rafael

Paulo Correa

Citação de: tiagorafael online 21 de Junho de 2011, 19:48

mas eu queria resolver o poblema com a versao que tenho ja que para min é dificil baixar
Calma vamos por partes
Primeiro você sabe qual é o driver, qual é sua conexão
Por exemplo se o seu driver for pci abra o terminal e digite
lspci

se for como o meu usb da antena digite
lsusb

E cole o resultado aqui para que até outros usuários possam lhe ajudar.

Boa sorte

tiagorafael

eu desistelei o linux e coloquei o vista não tem como colocar estes comandos
tiago rafael

Paulo Correa

Radical
Citação de: tiagorafael online 21 de Junho de 2011, 19:48

http://www.ubuntu.com/

Citarmas eu queria resolver o poblema com a versao que tenho ja que para min é dificil baixar

Na sua versão 7.0 acho que lhe traria muita dor de cabeça, por exemplo tenho um cd da própria canonical o 7.04 que não reconheceu minha antena com driver ralink. Meu humilde conselho ainda é você baixar uma versão mais atual.

Desculpe-me tiagorafael não tinha visto sua mensagem quando enviei a outra.

_ubuntu_

recomento ubuntu 10.04 que é a ultima versao LTS do ubuntu...rapido..e leve e otima =]