Autor Tópico: Como posso configurar um Ubuntu 10.10 para se autenticar por OpenLDAP?  (Lida 2206 vezes)

Offline jtmdias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Olá!

Montei (numa VM) um servidor com o Ubuntu Server 11.04 a correr um serviço de OpenLDAP para autenticação de utilizadores.
Agora quero configurar o cliente (Ubuntu 10.10) para se autenticar pelo LDAP também, mas já procurei tantos tutoriais e todos dizem coisas diferentes, para além de que não encontrei nenhum que falasse simplesmente do Ubuntu 10.10. A maioria é sobre o Ubuntu 10.04.
Pelo que percebi, de versão do Ubuntu para nova versão, as coisas alteram-se.

Tentei seguir este aqui: urlnk.net/d0, fiz todos os passos, mas não consigo que os utilizadores se autentiquem com o servidor.

Também experimentei este:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configuracao-da-autenticacao-LDAP-no-Ubuntu-10.04-LTS
Mas também não consigo autenticar-me.

Visto que isto será para contas de alunos, não é suposto que tenha que inserir primeiro as contas dos alunos no cliente e só depois fazer a ligação ao servidor, certo? Pelo menos acho que isso não é necessário.

Será que alguém me sabe de uma forma directa explicar como configuro o OpenLDAP para o Ubuntu 10.10, por favor?
Ou que possa dar uma olhadela a esses tutoriais e ver se está algo de errado com eles?

Obrigado.
sudo apt-get moo