Autor Tópico: [Resolvido] Conectar sem digitar chaveiro de sessão?  (Lida 2388 vezes)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
[Resolvido] Conectar sem digitar chaveiro de sessão?
« Online: 14 de Junho de 2011, 20:07 »
boa tarde,

Estou usando Ubuntu 11.04 e, ao contrário do 10.04, ele não conecta automaticamente à internet sem fio (wlan)
É necessário que eu clique no ícone da internet no painel superior, escolha minha rede e digite minha senha para "iniciar chaveiro de sessão" toda vez que ligo o computador.
Não chega a ser um problema, mas seria muito mais prático se ele conectasse automaticamente ao iniciar, principalmente porque tenho aplicativos como thunderbird e skype que iniciam com a sessão.
Como configurar a rede para que ela conecte automaticamente ao iniciar?

Obrigada.
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 19:47 por evil_queen »

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Conectar sem digitar chaveiro de sessão?
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2011, 07:17 »
Vá no ícone da rede, editar conexões, em sem fio, clique na sua rede e no botão editar, em seguida marque a caixa conectar automaticamente e mande salvar. supondo que esteja usando o Ubuntu com Gnome, se for o KDE é outro procedimento.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conectar sem digitar chaveiro de sessão?
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2011, 10:41 »
Veja se há uma opção pra carregar automaticamente o chaveiro do sistema ao iniciar. Vc continuará tendo que digitar a senha, mas ele pelo menos vai tentar abrir e apresentar o diálogo de senha pra vc automaticamente.

A alternativa é transformar sua conexão em uma "conexão de sistema", que fica disponível pra todos os usuários. Mas nesse caso é preciso fazer uma alteração no perfil do sistema (profile manager), pra permitir o uso de conexões do sistema.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Conectar sem digitar chaveiro de sessão?
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2011, 19:47 »
Obrigada.
Está no automático agora  ;D