Autor Tópico: Configuração de Mouse - trocar de janela ativa no ubuntu com botão extra  (Lida 3085 vezes)

Offline AninhaC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá

Tenho um mouse da microsoft, wireless mobile house 4000, e não sei como configurá-lo. Ele tem os botões básicos (dir e esq), o scroll (que é, ele mesmo, um botão) e um botão extra.
Gostaria que este botão extra servisse para trocar de janela ativa no meu ambiente ubuntu, mas não faço idéia de como fazê-lo.

Já procurei e encontrei várias coisas sobre o assunto, mas como sou iniciante, não consegui adaptá-las para o meu caso.

Instalei o imwheel, mudei no arquivo /etc/X11/imwheel/startup.conf (IMWHEEL_START=1), e só. Não consigo entender o que preciso mudar no arquivo /etc/X11/imwheel/imwheelrc para que o botão faça o que desejo.

Bom, não me pareceu nada trivial fazer essas alterações, será que não teria como alguém mais astuto fazer uma interface para fazer alterações no mouse (com opções do tipo nº de botoes, função para cada botão - rolar, trocar janela ativa, trocar de espaço de trabalho, trocar tabs no navegador, etc) =D

Abraços

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Configuração de Mouse - trocar de janela ativa no ubuntu com botão extra
« Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2011, 20:59 »
Olá AninhaC,

Será que o gpointing não resolveria?

Por favor, verifique se o que postei nesse post ajuda em algo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82912.0.html

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline AninhaC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configuração de Mouse - trocar de janela ativa no ubuntu com botão extra
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2011, 01:25 »
Oi!

Obrigada pela resposta!