Autor Tópico: [RESOLVIDO] Recuperar a inicializaçao do windows vista  (Lida 2279 vezes)

Offline mutley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Recuperar a inicializaçao do windows vista
« Online: 12 de Junho de 2011, 16:32 »
Oi.
Eu estava tentando instalar o ubuntu em um hd externo e acabei fazendo uma besteira. De alguma maneira o GRUB n deixa o meu windows vista reiniciar, aparece sempre o grub rescue.
Tentei seguir um topico q estava nesse forum, mas a unica coisa q consegui fazer é dar boot c o Super grub disk, mas agora toda vez eu tenho q dar boot com esse CD e eu quero q volte como antes sem precisar do CD.
Eu também tenho o cd de recureçao do windows vista, mas o cd n me da a opçao de recuperar o boot, ele so me da a opçao de tornar as configuraçoes até uns dias atras (n funcionou também) e fazer com q o computador fique com as configuraçoes de fabrica, apagando todos os dados q tenho.
Nesse computador eu so' tenho o vista e so' quero ter o vista (querer eu n quero, mas me obrigam a ficar c isso, hehehe).
Alguem sabe oq posso fazer? Tenho q dar boot c o Super grub disk, e depois?
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 06:39 por mutley »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Recuperar a inicializaçao do windows vista
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2011, 16:46 »
1-formate o hd externo
2-salve seus dados no hd externo formatado , usando o live-cd do ubuntu
3-reinstale o win2 no so seu pc

Um dica: sempre faça bkp de seus dados ou tenha uma partição de bkp no seu hd p/ evitar perde-los caso faça alguma outra @#$%&.
E pode ter certeza que vai fazer outra @#$%&* pq faz parte do aprendizado.
Palavar de quem já fez muita @#$%&*
 ;D ;D ;D

Offline mutley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Recuperar a inicializaçao do windows vista
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2011, 17:01 »
Oq é o win2? E' o vista?
Vc esta querendo dizer q eu tenho q refazer o meu notebook por causa disso?!?! :o
N tem nada sem q eu tenha q reinstalar o win vista (o cd de recuperaçao do vista q eu tenho me da somente a opçao de formatar e reinstalar o vista).
N da pra fazer algum comando naquele GRUB RESCUE para fazer tudo voltar ao normal? ;D

clodoaldops

  • Visitante
Re: Recuperar a inicializaçao do windows vista
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2011, 18:00 »
win2 é uma maneira carinhosa de linuxer chamar o win-dows = win-dois

eu não deveria, mas vou te ajudar: :D
http://www.lednerd.com/2007/06/01/recuperando-o-mbr-master-boot-record-com-windows-vista/

Offline mutley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Recuperar a inicializaçao do windows vista
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2011, 06:38 »
O meu cd de recuperaçao n entra naquela tela, é um cd de recuperaçao q eu fiz atravez do programa q veio com o computador (compaq).
De qq jeito eu resolvi o problema com o SUPER GRUB DISK.
Eu achei q existia somente um tipo de SUPER GRUB DISK, e na realidade tem tres, um se chama SUPER GRUB DISK o outro SUPER GRUB2 DISK e o terceiro n me lembro.
Eu tinha baixado o SUPER GRUB2 DISK e esse nao reparava o boot do windows ele dava boot mas n reparava-o, ai eu vi q existia esse outro SUPER GRUB DISK (sem o "2") e dali eu reparei o boot do windows vista.

 :D
Valeu pessoal pelas dicas.