Problema na inicialização do Ubuntu USB Live

Iniciado por thamhki, 05 de Junho de 2011, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

thamhki

Olá, utilizei a imagem ubuntu-11.04-desktop-i386.iso para criar meu ubuntu usb live.
Utilizei inclusive um programa que vem dentro da imagem chamado usb-creator.exe
Deu tudo certo na criação da imagem, o unico problema é que quando da o boot no usb, aparece uma mensagem na tela dizendo o nome um nome la de uma pessoa e fica naquela mensagem durante muito tempo, ate que voce desligue o pc.

Gostaria de saber se existe alguma solucao para isso, uso um pendrive de 16gb.

Obrigado.

druidaobelix

Olá thamhk,

Experimente usar a tecla ESC.
Se tiver um prompt, experimente escrever help e dar um Enter

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

thamhki

Vou tirar uma foto com o celular e posto pra ficar mais claro, é mt estranho oque esta acontecendo...

thamhki

jubuntux

As razões podem ser muitas ou tão simplesmente uma ou duas!

Parece óbvio que na rotina que define o boot ou até já dentro do processo de instalação, mesmo que ainda no início, existe algo que está a bloquear o prosseguimento da mesma. Não refere se fez, mas pergunto se executou o md5sum da iso? Se sim, ao utilizar o aplicativo "Criador de disco de arranque" no menu Sistema para transferir e configurar para arranque a iso na pen, será uma boa solução.
Penso que geralmente seja, mas confirme se o formato da pen está em "fat32" executando "sudo parted -l"
De seguida vá à bios e altere a predefinição de boot por CD/DVD pelo dispositivo USB (precisa já estar conectado para ser reconhecido a fim de ser seleccionado), confirme a operação e de imediato surge o processo de carregamento do conteúdo..., recomenda-se que logo após desaparecer a tela inicial de cor bordeaux, se faça imediatamente ESC (escape) permitindo a selecção da língua e outras definições da instalação, senão o mais provável é que fique tudo em inglês criando uma instalação muito pouco personalizada, o que naturalmente não se deseja!
Esta tarde tratei do meu portátil e decidi instalar a última versão LTS através deste método (pelo que pude observar até agora parece-me que nunca esteve de tão boa saúde  ;)).

thamhki

Olá, agradeco a todos pela tentativa de ajuda, so tive sucesso utilizando este programa:

http://live.learnfree.eu/screenshots

Foi perfeito, não tive nenhum problema, acho que deveriam revisar este criador de  USB live que vem junto com a iso do ubuntu.

druidaobelix

Olá thamhki,

Parece-me que v. está usando o win, vez que está se utilizando de um arquivo .exe, então, se é isso, tente com esse programa:

http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

[]'s

Ôops: postei quase simultaneamente, não vi que v. já tinha resolvido.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.